terça-feira, 17 de outubro de 2023

PREVISÕES ASTRAIS: 17-10-2023 - ASTROLOGIA VÉDICA SIDERAL INDIANA - JYOTISH

ASTROLOGIA VÉDICA SIDERAL INDIANA - JYOTISH

 

Prof. Fernando Lo Iácono

(42 anos de experiência fazendo Mapa Astral, Numerologia, previsões, sinastria, etc.)

 

17-10-2023 – Terça-Fei – Previsões para esta semana

 

Tendências Astrais Semanais

 

Fui o Curso de Ciência Védica na Índia (1980 - 1981)

........................................


Trânsitos planetários de 17 a 31 de outubro 2023


(Interpretações baseadas na abordagem sistêmica da astrologia védica sideral - Jyotish)


____________________


Trânsitos importantes: O Sol está em seu signo de debilitação, Libra, de 17 de outubro a 16 de novembro 2023.

Isto não é favorável para líderes, presidentes, governos de todo mundo!

Também estamos no período de duas semanas entre o Eclipse Solar Anelar (14 de outubro) e o Eclipse Lunar Parcial (28 de outubro) – que geralmente é um período de tempo bem vulnerável e delicado.

A posição estacionária prolongada de Rahu (Áries) e Ketu (Libra), isto não é um bom presságio para uma resolução fácil para o stress mundial atual, incluindo as situações em Israel e na Ucrânia – e com o stress político e governamental dos países, não só do Brasil.

 

Agora ingressando na Casa 9 do Mapa Astral do Brasil Sol, Mercúrio se unindo ao Marte, deus da Guerra, e ainda Ketu, nesta Casa, o poder judiciário promete continuar sendo o alvo das atenções e decepções gerais!

____________________


TRÂNSITOS NAS PRÓXIMAS DUAS SEMANAS:

O Sol transita de Virgem para seu signo de debilitação, Libra, no dia 17 de outubro onde permanecerá até 16 de novembro 2023. Líderes, presidentes, médicos, administradores e funcionários governamentais devem exercer cuidado consigo mesmos e terem muita paciência. Também pode haver problemas relacionados ao estômago, digestão, coração, sangue, ossos e sistema imunológico. No M Astral do Brasil o Sol irá transitar pela Casa 9 da Lei, Justiça, Ética, moral, estrangeiro, a fé, graça e proteção divina! Isto conecta a Casa 7 com a 9, que conecta o Brasil com o estrangeiro de forma positiva!

O Sol traz luz aos assuntos de Casa 9 e mais coisas estranhas podem ser trazidas à luz em relação ao poder judiciário!

A Lua está crescente e depois minguante e transita de Libra para Touro. A Lua Cheia será em Áries, 28 de outubro às 17:23:55 h no Nakshatra Ashwini. O Eclipse Lunar Parcial também ocorrerá em 28 de outubro 2023.

1-    Ashwini Nakshatra – (Vata / Raja) - (Ketu) - (estrela dévica associada): 

 

Profissões: Profissões equestres, treinadores de cavalos e guardiões e todos os envolvidos em empregos equinos ou esportes, entusiastas da corrida de cavalos, profissionais de cura, médicos, terapeutas, químicos, conselheiros, fisioterapeutas, farmacêuticos e cirurgiões, aqueles envolvidos na promoção e motivação de trabalhadores relacionados ao desporto, herbologistas, fitoterapeutas, etc.! Todos os envolvidos em profissões de corrida como desportos motorizados, esportes de aventura, exploradores, pesquisadores, investigadores & pioneiros, construção civil, concretagem e todos os envolvidos na criação de fundações na indústria da construção civil; pessoas em agências de execução da lei, soldados, generais, engenheiros mecânicos e os envolvidos em engenharia; a polícia, seguranças, etc.!

 

Marte transita por Libra. Isso conecta os militares, a polícia, os cirurgiões, os executivos e as questões de propriedade com a lei, as mulheres e as belas artes, a cura. Marte está sob o sétimo aspecto de Júpiter, de 28 de outubro a 4 de novembro. As pessoas dos signos ascendentes Touro, Câncer e Capricórnio devem ser cuidadosas, atentos e pacientes.

Evitar brigas, atritos, discussões, acusações, disputas, bate boca, violência, conflitos, etc.!

Marte continua com o seu delicado trânsito pela Casa 9 do Mapa do Brasil, onde ele já estava, o que torna mais delicado ainda os assuntos desta Casa que Marte rege, o que também coloca em evidência os assuntos de Casa 3:

3ª Casa (Gêmeos - Mercúrio): Todas as formas de comunicação, informação, aulas, livros, textos, estudos, cursos, cadernos, apostilhas, Internet, marketing digital, mídia, comércio, publicidade, cursos, música, dança, artes, letras, irmãos, familiares, figura materna após adolescência, vizinhos, viagens curtas, literatura, aventuras, coragem, artes marciais, vontade de ter seu próprio negócio, escritório, comércio, reuniões, conferências, etc.!

Todo mundo está com muito receio das coisas que este desgoverno está tentando fazer contra as redes sociais, internet, etc.! Eles estão fazendo tudo que não presta! Nunca se viu tantos absurdos!

Ainda bem que Ketu (Cauda do Dragão) está saindo desta Casa 9 no dia: 28-11-2023:

9ª Casa (Sagitário - Júpiter) Dharma Bhava - Dharma, educação, sorte, pai, religião, fé, peregrinações, esperança, graça e proteção divina, viagens de avião, o estrangeiro, universidades, faculdades, educação superior, ética, moral, lei, justiça, comércio exterior, etc.!

E aí KETU irá transitar por 18 meses, a partir de 28-11-23 na Casa 8 (em Virgem) das crises, das humilhações, doenças, acidentes, questões de seguros, taxas, impostos, multas, mudanças bruscas, inesperadas, repentinas, acidentes, cirurgias, etc., sendo que Mercúrio tb rege a Casa 5 (crianças, filhos, esportes, educação, atletismo, investimentos, artes, etc., o que alerta para continuarmos a ter muito cuidado com nossos filhos, crianças, nas escolas, mas tb com nossas finanças, encomia, investimentos, etc.!

Mercúrio transita em seu próprio signo, Virgem, e entra em Libra em 18 de outubro. Isso conecta ações, negócios, tecnologia, viagens e comunicações com mulheres, design, luxo, arquitetura, entretenimento e artes plásticas, curativas e cênicas.

Júpiter transita por Áries. Isto deve ser favorável para o direito, os bancos, a religião e a educação. Júpiter está em movimento retrógrado até 30 de dezembro. As pessoas dos signos ascendentes de Touro, Câncer e Capricórnio devem ser cuidadosas e pacientes sempre que Júpiter estiver dentro de cinco graus de seu signo ascendente - ou de qualquer planeta - por aspecto ou conjunção, em qualquer signo ou casa.

Júpiter estará em Áries até 30 de abril de 2024. Isso conecta a lei e a justiça com Marte. Espere decisões legais mais corajosas até fevereiro de 2024. Os signos ascendentes de Touro, Virgem e Escorpião, no entanto, devem ser cuidadosos e pacientes - já que Júpiter está em sua décima segunda, oitava e sexta casas (inauspiciosas), respectivamente, até abril de 2024.

No M Astral do Brasil Júpiter está na Casa 3 da mídia, comunicação, internet, redes sociais, artes, viagens, cursos, aulas, vizinhos, etc., fazendo conjunção com o Saturno Retrógrado natal do Brasil, o que explica o controle deles sobre as informações, sobre a imprensa nacional, etc., na base da chantagem, manipulação, corrupção, distorções, mentiras, etc., e que não é privilégio do Brasil, mas se trata de uma praga mundial! Continuam pensando que o povo é burro e não estaria percebendo toda esta imundice!

As leis humanas são muito falhas, mas a divina é infalível e implacável, e a vez deles vai chegar! Deus vê tudo, observa tudo e todos! O que se planta se colhe! Agora eles estão rindo, mas depois vão chorar lágrimas de sangue! Ninguém escapa à justiça divina!

Vênus transita por Leão até 02-11-2023. Isso conecta mulheres, luxos e artes plásticas, curativas e cênicas com grandes organizações médicas, espirituais ou governamentais. Vênus está sob o quinto aspecto de Júpiter de 17 a 26 de outubro 2023, o que é melhor. Os signos ascendentes de Touro, Escorpião e Peixes devem ser cuidadosos e pacientes.

Saturno transita pelo seu próprio signo, Aquário até 28-03-2025, no Ascendente do Brasil. Isto representa discussões relativas às massas, povo, aos idosos, aos pobres e necessitados, à agricultura, à indústria transformadora e às “coisas da terra”, juntamente com as indústrias do petróleo, do gás e dos minerais.

Saturno estará em movimento retrógrado até 4 de novembro 2023. Isso não é um problema para a maioria das pessoas. As pessoas dos signos ascendentes de Câncer, Virgem e Peixes, entretanto, devem ser cuidadosas e pacientes sempre que Saturno estiver a cinco graus de seu signo ascendente ou de qualquer planeta, em qualquer signo ou casa, por aspecto ou conjunção.

Rahu e Ketu transitam Áries e Libra. Rahu e Ketu estão agora estacionários na faixa de zero grau até 28 de novembro. Este trânsito prolongado geralmente representa estresse geral global, no mundo todo, infelizmente. Isto é especialmente verdadeiro para aquelas pessoas com signos ascendentes entre 0 e 2 graus, ou com planetas entre 0 e 2 graus nos signos ímpares (Áries, Gêmeos, Leão, Libra, Sagitário e Aquário) – e/ou para aqueles com signos ascendentes entre 28 e 30 graus, ou com planetas entre 28 e 30 graus nos signos pares (Touro, Câncer, Virgem, Escorpião, Capricórnio e Peixes). Para essas pessoas, é imperativo exercer cuidado, atenção e paciência durante todo o período.

 

A conjunção astral que propiciou o terrível ataque terrorista sobre Israel e que ainda está acontecendo é a delicada conjunção Ketu – Sol MercúrioMarte em Libra em Gandanta, na fronteira entre os Signos de Virgem e Libra!

.............................................

Datas até quando os 4 Planetas estão em movimento Retrógrado:

Urano R até:  27-01-2024  -  Áries

A partir destas datas as coisas tendem a melhorar, a caminhar, progredir, andar...

ALERTA GERAL

Recomendo que se evite ao máximo discussões, brigas, atritos, acusações, ofensas, agressões, violências de todas as formas e maneiras, neste mês de outubro, pois ainda temos 4 Planetas em movimento retrógrado no Zodíaco!

............................................

A Astrologia e a Numerologia são duas ciências milenares de autoconhecimento!

Sempre utilizo as 2 ciências no estudo e análise do Mapa Astral, pois se completam e se complementam maravilhosamente bem!

Astrologia e Numerologia

Duas ciências coirmãs e inseparáveis


...........................................


Ano passado lancei os meus 2 e-books fantásticos e meu incrível CD de Meditação e de harmonização dos Chacras, que tem ajudado milhares de pessoas:


CD PLAY LIST de Meditação Anti Estresse e Controle da Ansiedade

 

Você pode baixar as 12 FAIXAS deste meu CD Play List .mp3 de Meditação para o seu celular, PC ou Notebook num minuto e começar a escutar em qualquer lugar e horário que lhe for mais conveniente:

 

A prática da Meditação produz um relaxamento mais profundo do que o sono, reduzindo a ansiedade e que reduz a produção dos hormônios do estresse (adrenalina, noradrenalina, epinefrina, cortisol, ácido lático, etc.) e aumenta a produção dos hormônios e neurotransmissores da felicidade e bem-estar (serotonina, endorfinas, dopamina, ocitocina, melatonina, etc.), o que evita as doenças psicossomáticas (gastrite, úlceras, insônia, hipertensão, enxaqueca, asma, alergias, depressão, síndrome do pânico, imunidade baixa, doenças de pele, icterícia, herpes, queda de cabelo, fadiga crônica, medos, fobias, baixa autoestima, insegurança, etc.).

 

Acabei de lançar o meu novo CD Play List .mp3 de harmonização dos Chacras de 13 FAIXAS que se baixa para o celular, pc ou notebook em 1 minuto e pode escutar em qualquer lugar e hora que preferir, sem depender de nada e nem de ninguém:

 

 

Em março de 2020 eu criei o meu Grupo de Luz, a serviço do Mestre Jesus, para ajudar na preservação da Paz e Harmonia Universal! Reunimo-nos todas as noites pelo Google Meet!

 

Cada participante, se quiser, faz: Orações, preces, meditações, salmos, mensagens de luz, outros apenas escutam!

Agora completamos 3,5 anos de reuniões todas as noites, do nosso Grupo de Luz, pelo Google Meet, sempre à serviço do Mestre Jesus, fazendo a nossa parte, sintonizados com os Anjos e Arcanjos de Deus por um mundo melhor!

Nestes 3,5 anos já conseguimos auxiliar centenas de pessoas de todo Brasil e até do exterior com nossas preces e orações diárias

CADERNO AZUL DE ORAÇÃO

Já ajudamos centenas de pessoas à distância com nossas preces e orações de todas as noites!

 

Claro que ninguém é obrigado a participar todas as noites, das 20:30 h às 21:30 h, mas eu como criador do GRUPO DE LUZ, participo e muito feliz por isto!

Procuramos seguir o que o Mestre Jesus nos solicitou: a prática do AMOR e da CARIDADE!

Formamos uma grande corrente e família cristã universal de oração pela paz mundial!

 

MEU SITE OFICIAL: www.jyotish.com.br

MEU BLOG: www.astrologiavedicajyotish.blogspot.com.br

 

Meus 4 Instagram:

https://www.instagram.com/fernandoloiacono8737/ 

https://www.instagram.com/astrologiavedicajyotis/

https://www.instagram.com/meditacaoquanticavedicaindiana/

https://www.instagram.com/numerologiavedicajyotish/

 

MEUS BLOGS:


http://curaquanticaenergeticaespiritual.blogspot.com/

https://astrologiavedicajyotish.blogspot.com/

https://fernandoloiacono.blogspot.com/2017/08/agosto-mes-do-desgosto-2017.html


Meu Canal no Youtube:

 

Veja no meu Canal do Youtube a prática da respiração do Yoga Pranayama:

https://www.youtube.com/watch?v=pMrsAeH_SZ8


E uma prática de Meditação e harmonização dos Chákras:

 

https://www.youtube.com/watch?v=5i_aBYTgfJQ        

MEUS PINTEREST:

https://br.pinterest.com/iaconofer/

https://br.pinterest.com/meditacaoquanticavedica/

https://br.pinterest.com/astrologiavedicajyotishi/

https://br.pinterest.com/numerologiaquanticavedica/ 


Namastê!

 

Prof. Fernando Lo Iacono

 

Go, 15-10-2023


Prof. Fernando Lo-Iácono E-mail: iaconofer@gmail.com SITE: www.Jyotish.com.br Tel. Cel. Whatsapp: (62)9 9279-8328