sábado, 1 de abril de 2023

Previsões Astrais 01-04-2023 Astrologia Védica Sideral JYOTISH



Previsões e Tendências Astrológicas para abril 2023

 

Prof. Fernando Lo Iacono

(42 anos de experiência)

www.Jyotish.com.br


Observe a semelhança do Mapa Astral Védico acima e compare com a nossa bandeira nacional! Na Astrologia Védica Jyotish temos 27 estrelas ou 27 Nakshatras (27 mansões lunares) que é o mesmo número de estrelas da nossa bandeira nacional representando os 27 estados brasileiros! Incrível esta semelhança! 

 

.......................................................


Interpretação baseada na Abordagem Sistêmica da Astrologia Védica Sideral Jyotish Indiana


Gochara – Trânsitos Planetários atuais Mapa Astral Védico do Brasil




Com tanta coisa acontecendo astrologicamente, não há dúvida de que o mundo estará em transição! Abril é um grande ponto de virada, e de 20 a 21 de abril é a época em que tudo muda. É quando Júpiter transita para Áries – o signo de novos começos – e Mercúrio fica retrógrado a de 21-04-2023 até 14-05-2023, com o eclipse solar de 20 de abril. Prepare-se para grandes transformações...!


Júpiter sai do seu Signo de Peixes e ingressa em Áries no dia: 21-04-2023 as 21:30 h. E no M Astral do Brasil Júpiter ingressa na Casa 3 da comunicação, redes sociais, mídia, imprensa, artes, música, dança, coragem, iniciativa, cursos, estudos, aulas, vizinhos, aonde tem Saturno Retrógrado natal, e onde ainda transitam Urano e Ketu (Cauda do Dragão), o que sinaliza altos e baixos na economia brasileira! As perspectivas não são muito boas para a situação financeira de todos brasileiros, pois Júpiter sai da Casa 2 (valores) onde ele esteve transitando pelo seu próprio Signo de Peixes, o que ainda estava segurando a nossa situação financeira!


Isto comprova astrologicamente o triste desgoverno atual do Brasil! E o mês de Junho promete ser delicado, pois Ketu encontra Júpiter nesta Casa 3, sendo que Júpiter rege ou governa as 2 Casas do dinheiro no Mapa Astral Natal Védico do Brasil, as Casas: 2 e 11.



Estrelas Fixas


As estrelas fixas nesta porção do zodíaco são profundas e focam na desgraça. Essas estrelas dão a Áries suas qualidades de ser impulsivo, agressivo, violento e direto, revelando a desgraça. Todas essas são qualidades poderosas para o signo de Áries, orientado para a ação, regido por Marte, deus da guerra. Suas energias serão proeminentes durante este mês.

 

Mercúrio entra em movimento Retrógrado no dia: 21-04-2023 a permanece Retrogradando em Áries, na Casa 3 do Mapa do Brasil, até 14-05-2023, o que exige muito cuidado quando for lidar com documentos, acordos, contratos, papéis, escrituras, escritos, mensagens, falas, viagens, contabilidade, etc., pois Mercúrio rege tudo isto! Muito cuidado com os fuxicos, fofocas, mal entendidos, distorções e manipulações das notícias e informações, etc.!


Mercúrio irá estacionar 21 graus retrógrados em Áries em 21 de abril, ativando as estrelas fixas, Menkar e Almach. Além disso, estará a 2 graus de Urano, que é o planeta que rege aviões, acidentes, acontecimentos inesperados e repentinos.

 

A estrela fixa El Sheratan tem 10 graus de Áries e representa perigo ao agir impulsivamente. Mercúrio (viagens) estará em conjunção com Rahu em 6 de abril (lua cheia), indicando acidentes com viagens. Mercúrio estacionará direto em 11 graus de Áries.

 

A estrela fixa Menkar tem 20 graus de Áries, causando doenças, desgraça, ruína e perda de fortuna. Mas, a estrela Almach – que dá grande popularidade – também tem 20 graus de Áries. Como essas estrelas estão influenciando a consciência coletiva à medida que os planetas transitam por essa parte do zodíaco, elas podem indicar uma celebridade ou político popular que passa por desgraça, ruína ou sofre algum tipo de atentando!

 

Mercúrio e Marte

Mercúrio estará em Áries de março a 7 de junho devido ao seu processo retrógrado. Mercúrio ficará retrógrado (21 graus de Áries) de 21 de abril a 15 de maio. Durante esse período, Marte em trânsito estará em Gêmeos até 10 de maio. Isso atrairá áreas regidas por Marte e Mercúrio porque estarão em Parivartana, que é a recepção mútua de signos.

 

O que isto significa?

Viagens e Transportes: Há preocupações se as companhias aéreas poderão hackeadas ou se os sistemas de computador que falharem precisarão ser atualizados. Haverá mais ataques cibernéticos e isso está de alguma forma relacionado à retaliação bélica com muitos países? Além disso, as questões que estão por vir dizem respeito à indústria de transporte porque o Nakshatra (estrela) que ocorre com os planetas em trânsito e o eclipse ocorre em Ashwini, que é rotulado como a “estrela do transporte” e pertence aos meios transporte.


Comunicações, Computadores, Mídia, Internet, Redes Sociais e Tecnologia: A revelação da verdade versus ficção causará grande confusão e raiva na consciência coletiva em todo o mundo. Nunca surgiram tantas informações sobre agendas ocultas na corrupção. O mundo está sendo virado de cabeça para baixo e do avesso, mas as revelações da verdade vão finalmente limpar o ar e trazer uma cura mundial, mas nunca de forma fácil ou suave!


De olho no Céu: Quando um Planeta está nos últimos graus de um signo de água e nos primeiros graus de um signo de fogo, é considerado Ghandanta, que significa descontrole porque dá a sensação de afogamento. Outra indicação de Ghandanta refere-se ao clima severo – ou seja, lidar com tempestades, tornados e ventos fortes. Como os olhos estarão focados nos céus, também haverá um número incomum de avistamentos de Ovnis.


Esperança e Cura: Em 6 de abril, a Lua cheia em Virgem está em Hasta Nakshatra. Júpiter estará em conjunção com o Sol e em oposição à Lua. Isso trará esperança e uma perspectiva mais positiva, embora muitas coisas estejam prestes a mudar radicalmente ao longo deste mês.


Esta Lua cheia lançará luz sobre os segredos ocultos que ainda prevalecem no mundo nos últimos dois anos. O signo de Virgem refere-se a uma visão mais profunda da saúde e da cura e nos fornece as informações que podem ajudar a proteger e curar o mundo de problemas futuros em torno de vírus e doenças.


O Nakshatra Hasta indica que haverá muitas investigações, descobertas da verdade, bem como descobertas sobre saúde e doença. Saturno a 9 graus de Aquário está em aspecto completo (terceiro) com a conjunção Mercúrio-Rahu a 9 graus de Áries, indicando que há sempre um grande bloqueio inicialmente para as informações verdadeiras que estão sendo reveladas. Claro que esta resistência e medo da verdade sempre vem do lado dos partidos de esquerda e seus seguidores!

 

Amor e atração: Em uma nota positiva, Vênus estará em Touro de 6 de abril a 1º de maio. Vênus é o planeta da atração, criatividade, amor e romance. Este é um ótimo mês para encontrar um novo amor e melhorar os relacionamentos. Em 22 de abril, tanto Vênus quanto a Lua estão em Touro, tornando este dia o melhor para noivado, casamento, amor e início de qualquer coisa que você queira que dure ou traga à manifestação.

E no M Astral do Brasil isto ocorre na Casa 4, que representa o patriotismo, o setor do agro, imóveis, terras, segurança emocional e financeira, e que indica um bom momento para estes assuntos!

 

Saturno em trânsito por seu próprio Signo de Aquário Ascendente do Brasil

Saturno no Mapa Astral Védico do Brasil rege 2 Casas, uma boa, que é o Ascendente e outra ruim, a Casa 12! Então, Saturno produz um efeito misto! Por um lado indica amadurecimento, mas por outro lado indica riscos de mau uso e desvios do dinheiro público, como já vivenciamos com este mesmo desgoverno em anos passados! Isto é preocupante para nós que somos brasileiros de verdade, patriotas, que estamos sempre do lado da honestidade! Mas, por outro lado os Planetas transitando na Casa 3 indicam que graças as redes sociais tudo virá à tona e será revelado e mostrado para toda população, mesmo com uma maioria da mídia, desta imprensa podre, traidora, corrupta, comunista, comprada, agindo sempre contra os interesses do povo brasileiro, com raras e poucas exceções!


.......................................................



Júpiter e Rahu (Cabeça do Dragão)

 

O eclipse solar em 20 de abril será a 5 graus de Áries. É extra poderoso porque o Sol está exaltado em Áries e ainda com Rahu junto. Após o eclipse de 21 de abril, Júpiter em trânsito entrará em Áries, onde permanecerá até 1º de maio de 2024. Durante esse período, Júpiter estará em conjunção com o Sol, Rahu Mercúrio e Urano.

Júpiter com Rahu pode trazer notoriamente graves dificuldades financeiras globais. A última vez que se uniu a Rahu em Áries foi em 1929, época da mais extrema quebra do mercado de ações, que por sua vez levou à Grande Depressão. Como Júpiter em Áries representa novos começos, acredito que o choque e o susto não durarão. No entanto, este é um grande alerta e aviso que faço!

Júpiter fica em um Signo por um ano e leva 12 anos para passar por todos os 12 signos do Zodíaco. A última vez que Júpiter esteve em Áries foi há 12 anos: maio de 2011 a maio de 2012; e 12 anos antes disso foi de junho de 1999 a junho de 2000. Durante esses tempos, Júpiter não estava com Rahu. Em 1929, Júpiter esteve com Rahu por apenas dois meses, de março a maio de 1929. Parece que Rahu causa extremos difíceis de se lidar.

O que eu suponho sobre a conjunção de Júpiter e Rahu em Áries de 21 de abril a 2 de novembro de 2023? Este será um momento incrivelmente intenso em relação aos medos em torno da guerra, violência, revelações de verdades, extrema volatilidade econômica e confusão maciça. Tudo isso estará acontecendo neste mês de abril, mas levará a um grande e final “reset”, que já está fermentando há muito tempo.

 

Historicamente, este será considerado o tempo de revelações e transformações que levarão finalmente a uma cura. Essencialmente, os problemas de separação, divisão e polarização de forças finalmente chegarão ao seu fim.

 

Lembremos, a luz sempre prevalece e há uma força Divina que está guiando nosso planeta e a humanidade! Muitos seres de Luz sob o comando de Jesus Cristo acompanham este processo de perto! Jesus Cristo disse que jamais nos abandonaria e jamais nos abandonou! Tudo tem começo, meio e fim, e isto também vai passar!


.......................................................


Agora vamos ver as datas importantes de abril para esta primeira semana do mês:

 

02 de abril: Marte faz trígono com Ketu a 10 graus de Gêmeos/Libra

Este é o momento de sentimentos e emoções intensas, bem como acidentes e eventos inesperados. Memórias e pessoas do passado podem fazer com que você relembre velhos ressentimentos. As mágoas do passado podem dominar seus pensamentos e julgamentos. Ao tomar decisões importantes, não seja muito impulsivo (a) e não faça julgamentos precipitados. Escolha suas palavras com sabedoria; não diga o que primeiro vem à sua mente, pois poderá se arrepender!

Como são duas energias de fogo, evite discussões, acusações, brigas, críticas, julgamentos, nestes dias!

 

03 de abril: Mercúrio faz quadratura a Plutão a 06 graus de Áries/Capricórnio

Pensamentos mais profundos podem trazer soluções para problemas atuais. Os outros podem se opor às suas sugestões, mas não entendem suas intenções. Quaisquer obstáculos em seu caminho serão dissolvidos nos próximos dias. Agora também é a hora de deixar de precisar estar no controle de tudo e ser mais espontâneo (a) e menos controlador (a).

 

05 de abril: 3º aspecto de Saturno sobre Mercúrio a 09 graus de Aquário/Áries

Você sente que ninguém te ouve. Outros podem não ouvir ou entender o que você está tentando expressar, falar, dizer ou comunicar. É um bom momento para passar um tempo mais sozinho, em meditação, o que lhe dará uma percepção interior de quem você é e do que deseja para sua vida. Agora também é a hora de se concentrar em alcançar seus objetivos desejados. Reserve um tempo para perceber quais são seus compromissos e responsabilidades com os outros. Se você deseja se expressar por meio da palavra escrita, seu foco será alcançado com grande realização.

 

05 de abril: Rahu em conjunção com Mercúrio a 10 graus de Áries

Tome cuidado ao viajar, pois acidentes e imprevistos podem ocorrer nesta data. Além disso, não fique encucado pensando demais nas coisas hoje. A mente é muito ativa e desejos intensos podem trazer à tona vícios ocultos. Seja paciente, calmo e contemplativo. Caso contrário, a tendência de ser impulsivo pode afetar sua paz.

 

06 de abril: Lua Cheia a 22 graus de Virgem/Peixes


Uma lua cheia sempre lança luz sobre a escuridão dos assuntos atuais. A Lua Cheia em Virgem indica uma nova consciência em relação à saúde e à cura. Os últimos dois anos nos ensinaram muito sobre doenças, prevenção e, principalmente, controle governamental. O mundo está mudando e evoluirá para uma consciência muito mais elevada e uma nova percepção sobre como essas questões foram tratadas. Peixes é um signo que pode indicar vítimas. Muitos sairão culpando os outros em vez de assumir a responsabilidade pelos seus erros! Peixes também pode representar mentiras que foram ocultadas, mas que aos poucos vem sendo reveladas à todos! Exemplo: agora todos já sabem que não existem vacinas contra o Covid! Esta farsa acabou! Eles pensavam que poderiam continuar enganando e mentindo o tempo todo, só que mentira tem perna curta!


Não deixe que essas mudanças mundiais afetem seu temperamento! Você tem livre arbítrio, e esse livre arbítrio permite que você escolha o tipo de pessoa que deseja ser. Ele permite que você escolha o conteúdo que consome e as pessoas com quem você convive! Chega de pessoas falsas! Estamos aprendendo a ver além das aparências!


Eu gosto muito desta mensagem abaixo:

 



Tendências e previsões para aqueles que possuem o mesmo Signo Ascendente Aquário do Brasil:

 

Signo Ascendente Aquário: Interessante momento para viagens longas e de avião para o exterior, para lidar com estrangeiros, e para dar mais atenção para o seu lado espiritual. Casamento, parcerias, joint ventures e figuras de autoridade contribuem para aumento da sua renda, ganhos, riqueza, status e vida familiar até 14 de abril 2023. Conecte projetos independentes e empreendimentos empresariais com mulheres, design, luxo, conforto, artes plásticas, curativas e cênicas. Eles também podem ser conectados a animais de estimação, pets, crianças, educação, esportes e investimentos até 9 de maio 2023. Saturno, na maioria das vezes, lhe dá confiança, sucesso profissional e a capacidade de liderar as massas até março de 2025. Trabalhe duro e preste serviço aos outros. Considere ser um massagista, fisioterapeuta, orientador, supervisor, assistente social - ou ajudar os outros através da construção, manufatura, agricultura, vida sustentável, etc.! Você é imaginativo, criativo, não convencional, inventivo, humanitário, caridoso, amigo, com conceitos futuristas e mais progressistas!


.......................................................


Lancei o meu CD Play List de Meditação Antiestresse e Controle de Ansiedade

Milhares de pessoas já se beneficiaram, especialmente ajudando a eliminar as doenças psicossomáticas (insônia, hipertensão, ansiedade, depressão, pânico, gastrite, dores de cabeça, cansaço, fadiga crônica, memória ruim, dificuldades de concentração, etc.):

LANCEI OS MEUS MARAVILHOSOS E-BOOKS

 






Namastê!

Prof. Fernando Lo-Iácono



Prof. Fernando Lo-Iácono           E-mail: iaconofer@gmail.com           Site: www.Jyotish.com.br      Tel. Cel. Whatsapp: (62)9 9279-8328