segunda-feira, 17 de abril de 2023

PREVISÕES E TENDÊNCIAS ASTRAIS 17-04-2023 Astrologia Védica Jyotish

JYOTISH – ASTROLOGIA VÉDICA SIDERAL

 

CIÊNCIA DE AUTOCONHECIMENTO E AUTOILUMINAÇÃO

A Ciência das Luzes Celestes: estrelas (Nakshatras), planetas (Grahas), etc.

(5 – 7 mil anos de tradição e sabedoria védica indiana)

 

17-04-2023

 

Prof. Fernando Lo-Iácono

 

(Fui estudar na Índia (1980 – 1981) Curso de Ciência Védica)

(40 anos de experiência)

 

Hoje iremos ver as tendências para os 12 Signos Ascendentes







  


          

Origens do Jyotish – Meu Blog: https://astrologiavedicajyotish.blogspot.com.br/2016/05/astrologia-vedica-jyotish-astrologia.html

 

PREVISÕES ASTRAIS: 12 à 16-04-2023




Sempre baseado no Mapa Astral Védico do Brasil que tem Ascendente Aquário

 



 

Agora vamos mergulhar nas principais datas desta semana:

 

20 de abril 2023: Eclipse Solar a 06 graus de Áries

 

Este é um eclipse poderoso devido à exaltação do Sol em Áries amplificado por Rahu, representando um novo começo e o nascimento de muitos novos projetos. É hora de plantar as sementes para que algo novo nasça em sua vida. Júpiter está em Gandanta, representando comportamentos extremos e fora de controle que ocorrem no mundo. Este é um despertar para todos no planeta. A consciência coletiva nacional e mundial está passando por uma profunda e importante transformação, pois as pessoas agora são mais capazes de conceber o inconcebível e valorizar mais sua evolução espiritual!

 

21 de abril 2023: Mercúrio inicia seu movimento Retrógrado a 21 graus de Áries – até 15 de maio 2023

 

Júpiter ingressa em Áries a partir de 22-04-2023

 

Hoje, haverá uma incrível mudança de energia com Mercúrio ficando retrógrado e Júpiter mudando de signo no mesmo momento. Este Mercúrio retrógrado será mais intenso do que a maioria, causando problemas com comunicações, mídia, computadores e planos de viagem. Não é um bom momento para viajar, assinar contratos ou tomar decisões importantes porque as opiniões podem mudar.

 

À medida que Júpiter muda para Áries, haverá grandes mudanças globalmente, principalmente no que diz respeito aos mercados financeiros. As coisas poderão meio fora de controle, mas as lições aprendidas ajudarão a curar as crises  que vêm se formando há anos. Há um novo começo e um novo nascimento prestes a acontecer tanto política quanto economicamente.

 

22 de abril 2023: Vênus faz conjunção com a Lua em Touro

 

Este é um lindo dia para o amor, romance e assumir compromissos. Tanto a Lua quanto Vênus estão posicionados poderosamente, pois a Lua está exaltada em Touro e Vênus está em seu próprio signo de regência. Ambos estão no Nakshatra Rohini, que é o melhor Nakshatra (estrela) para amor, romance e casamento.

 

....................................................................................................................................

 

TRÂNSITOS PARA ESTA SEMANA 17-04-2023

 

 

Rahu e Ketu estão agora parados (estacionados) na faixa de nove graus (Áries – Libra) até 8 de junho. Esse trânsito lento geralmente é desfavorável e pode indicar estresse em todo o mundo.

 

Pessoas, empresas e países com Signos Ascendentes entre 7 e 11 graus, ou com planetas entre 7 e 11 graus em Áries, Gêmeos, Leão, Libra, Sagitário e Aquário, devem ser especialmente cuidadosos e pacientes.

 

 

Saturno, o senhor do Karma, continua a transitar pelo Ascendente Aquário do M Astral Védico do Brasil, o que é bom e ruim, pois Saturno também rege a Casa 12 (Capricórnio), que é a Casa das perdas, das dívidas, dos roubos, dos empréstimos, dos financiamentos, das coisas feitas às escondidas, inclusive dos inimigos ocultos, que já não são mais ocultos! KETU prejudica muito o Brasil, pois aspecta o regente e dono deste Mapa, que é Saturno! Ainda bem que a partir da chegada do mês de maio este péssimo aspecto e influencia de KETU acaba e podemos ter esperanças de melhoras!

 

Nota: Saturno está sob o aspecto de Ketu até final de abril 2023. Pode haver contratempos para as massas, povo, idosos, pobres e necessitados, juntamente com a agricultura, a manufatura e as indústrias de petróleo, gás ou minerais.

 

 

KETU (Cauda do Dragão) ainda transita (até 28-11-2023) pela Casa 9 (Lei, ética, moral, justiça, judiciário, o estrangeiro, importação-exportação, filosofia, fé, proteção e graça divina, etc..), o que explica o que temos observado neste setor da vida pública e jurídica brasileira!

 

 

 

Na Casa 2 (valores, dinheiro, riqueza, economia, finanças, preservação da união familiar, etc.) ainda transita até o dia 21-04-2023, Júpiter, o grande benéfico, o que tem preservado e protegido a economia do Brasil! Só que depois de 21-04-2023 Júpiter muda para a Casa 3 no Signo de Áries, o que não é tão favorável para a economia brasileira!

 

 

Na Casa 3 dos meios de comunicação, internet, redes sociais, vizinhos, coragem, etc., ainda transita Rahu (Cabeça do Dragão) até 28-11-2023, o que explica o comportamento vergonhoso dos meios de comunicação por toda parte! Nunca se viu tantas mentiras, distorções, manipulações, fake news, etc., por parte da imprensa, que deveriam primar pela verdade, mas fazem justamente o contrário! Estamos vivendo a era da mentira e das fake news! Muitas coisas estranhas estão ocorrendo neste setor e vão continuar acontecendo, pois Mercúrio entra em movimento Retrógrado de 21-04-2023 até 14-05-2023, o que recomenda muito mais cuidado ao lidarmos com os meios de comunicação, mensagens, redes sociais, textos, acordos, contratos, viagens, investimentos, falas, gravações, etc.!

 

 

Mercúrio, o próprio Planeta da comunicação, o responsável universal por esta Casa 3, também transitando por esta Casa 3, só que fazendo conjunção com Saturno (Retrógrado) Natal do Mapa Astral do Brasil, o que explica os atentados e assassinatos de nossas crianças, o que tem chocado e aterrorizado a todos! Todo cuidado ainda é pouco para os pais!

 

Na Casa 4 agora transita Vênus, o melhor Planeta da Carta Natal do Brasil, o que é muito bom para os assuntos desta Casa: agropecuária, terras, imóveis, riquezas minerais, família, patriotismo, educação, etc.! E o agro continua despontando e se destacando tanto no mercado interno como no externo! E benéfico para a classe trabalhadora, setor da saúde, além dos nossos animais, que tem sofrido horrores.

 

Para quem Marte é um astro funcional benéfico na sua Carta Natal Védica:

 

Marte transita agora em Gêmeos. Marte está em boa força e fora do orbe de influência de outros planetas. Isso deve ser favorável para policiais, militares, atletas, cirurgiões, executivos e engenheiros – ligados a negócios, tecnologia e comunicações. Isso também pode ser favorável para questões de propriedade.

 

MARTE é um astro muito maléfico para quem tem Ascendente Aquário!

 

Na Casa 5 (crianças, filhos, esportes, educação, artes, criatividade, investimentos, aplicações, etc.) transita Marte, o deus da guerra, das armas, do fogo,  facas, espadas,  até 09-05-2023, sendo Marte maléfico, o que explica a violência que está sendo direcionada agora às nossas crianças e jovens, o que nos deixa todos perplexos, assustados, revoltados, tristes e muito preocupados!

 

Agora até já estão oferecendo balinhas, docinhos, salgadinhos, refrigerantes, refrescos, envenenados com pó de chumbinho para as crianças, etc.! O horror e a estupidez humana não têm mais limites! Temos que alertar a todos, pois a maldade está solta neste mundo! Só Deus mesmo! Temos que rezar e orar muito, além de vigiar o tempo todo, especialmente nossas crianças, filhos e jovens!

 

Marte está em Gêmeos até 9 de maio. Isso é favorável para nove dos doze Signos Ascendentes. Seja cuidadoso e paciente, no entanto, se você for uma pessoa, empresa ou país do signo ascendente de Câncer, Escorpião ou Capricórnio (incluindo EUA, Rússia e Ucrânia).

 

Marte envia sua energia negativa para as Casas: 8, 11 e 12, o que explica o péssimo comportamento de certos políticos.

 

 

TRÂNSITOS DA CADA PLANETA PARA ESTA SEMANA:

 

Sol transita agora por seu signo de exaltação, Áries. O Sol está intimamente em conjunção com Rahu, seu inimigo natural, de 19 a 28 de abril 2023. Líderes, médicos, administradores e funcionários do governo devem ser bem mais cuidadosos, atentos e pacientes. Aqueles com Sóis fracos em seus Mapas Natais estão mais vulneráveis a problemas com o estômago, coração, visão, sangue, ossos e sistema imunológico.

 

A lua está minguante/crescente e transita por Aquário, Peixes, Áries e Touro.

 

 

Mercúrio transita agora por Áries. Isso é favorável para lidar com: ações, finanças, negócios, tecnologia, comunicações e propriedade intelectual – relacionados com os significados de Marte acima. Mercúrio está em movimento retrógrado de 21 de abril a 14 de maio 2023. Ao contrário da crença popular, isso não é um grande problema para a maioria das pessoas.

 

As pessoas com signo ascendente de Áries, Libra e Aquário, no entanto, devem ser cuidadosas e pacientes sempre que Mercúrio estiver a cinco graus de qualquer outro planeta por aspecto ou conjunção, ou seu grau de signo Ascendente, em qualquer Casa. Durante esses trânsitos, efeitos adversos são prováveis.

 

Júpiter transita de seu próprio signo, Peixes, para Áries, em 21 de abril às 1. Júpiter estará fraco em graus até 13 de maio. Seja paciente, atento ao ter de com, investimentos, lei e justiça.

 

Vênus transita por seu próprio signo, Touro. Vênus está fora do orbe de influência de outros planetas. Isso é favorável para as áreas da medicina, finanças, luxo, arquitetura, transporte e artes plásticas, curativas e cênicas.

No M Astral do Brasil Vênus sendo o melhor Planeta e fazendo conjunção com a Lua e Júpiter Natal está ajudando a Nação Brasileira, especialmente com os assuntos de Casa 4 (agropecuária, imóveis, bens, patriotismo, etc.).

 

............................................. 

 

 

O impacto dos planetas em trânsito para cada “Signo Ascendente” 

(não “signo o solar”)

 

 

ÁRIES: Espere uma melhora em relação ao ano passado em relação a figura paterna e figuras religiosas, viagens de longa distância, boa sorte e seu “Dharma”. Assumam se possível, uma posição de liderança ou autoridade até 14 de maio. Animais de estimação, PETS, crianças, educação e investimentos estão agora em primeiro plano durante esse período - mas também vulneráveis a problemas repentinos até 28 de abril. Também pode haver contratempos com renda, amizades ou irmãos mais velhos – até 25 de abril. Sua melhor aposta agora é com casamento, parcerias, joint ventures e terras estrangeiras até 1º de maio. Concentre-se mais em redes sociais, internet, comunicações, projetos mais independentes e empreendimentos empresariais até 9 de maio 2023.

 

TOURO: Espere um alívio dos problemas com renda e amizades do ano passado. Conecte sua carreira com práticas espirituais, mas seja paciente, cuidadoso ao ter de lidar com contratempos, até 25 de abril. Dívidas, disputas, problemas de saúde ou jurídicos podem estar em primeiro plano agora – mas sob alguma proteção de Vênus – até 1º de maio. Pode haver bons lucros e aumento de riqueza ou status relacionado a retiros, instituições ou empreendimentos internacionais até 9 de maio 2023. Seja paciente, cuidadoso ao lidar com imóveis, propriedades, veículos e a vida doméstica familiar. Estes podem estar vulneráveis a gastos, despesas ou separações até 14 de maio. Cuide melhor de seus animais de estimação (PETS), filhos, educação e investimentos até 6 de junho. Estes também podem ser vulneráveis a perdas, despesas ou separações (rupturas).

 

GÊMEOS: Passe mais alguns dias finalizando parcerias e joint ventures. Isso deve contribuir para seus ganhos nos próximos 12 meses. Seja paciente, cuidadoso, atento, no entanto, ao lidar com comunicações, redes sociais, empreendimentos e figuras de autoridade de 19 a 28 de abril – e espere alívio até 14 de maio. Cuide como mais atenção das figuras paterna e religiosas na sua vida, e com viagens de longa distância e de avião, até o dia 25 de abril. Animais de estimação (PETS), crianças, educação e investimentos podem estar vulneráveis a despesas ou separações até 1º de maio. Por outro lado, os rendimentos e as amizades estão favoráveis e estão em destaque até 9 de maio. Além disso, você pode esperar ganhos e lucros lidando com propriedades, veículos, bens e vida doméstica – e de negócios, tecnologia, redes sociais e comunicações até 6 de junho 2023.

 

CÂNCER: Assuma uma posição de liderança no  local de trabalho e procure se conectar com figuras de autoridade e grandes organizações. Tenha cuidado, no entanto, pois pode haver problemas repentinos no trabalho ou com sua riqueza, status ou vida familiar de 19 a 28 de abril. Além disso, fique mais atento para gerenciar atrasos ou contratempos e evitar acidentes até 25 de abril. Por outro lado, espere ganhos e lucros lidando com imóveis, propriedades, veículos e vida doméstica familiar. Você também pode ganhar e lucrar mais lidando com as mulheres em sua vida e/ou com as artes plásticas, curativas ou cênicas. Também pode haver despesas, separações ou viagens de longa distância em sua vida profissional até 9 de maio. Conecte sua carreira com comunicações, redes sociais e projetos independentes – junto com redação, negócios, tecnologia e propriedade intelectual até 6 de junho.

 

LEÃO: Espere alívio na próxima semana dos contratempos com crianças, educação e investimentos vividos no ano passado. Por outro lado, não corra riscos na sua vida - e fique atento ao administrar problemas repentinos de 19 a 28 de abril. Além disso, seja paciente ao lidar com casamento, parcerias e joint ventures até 25 de abril. Conecte sua carreira com mulheres, projetos mais independentes e empreendimentos empresariais - e concentre-se nas artes plásticas, curativas ou cênicas até 1º de maio. Aproveite o sucesso com renda e amizades - ganhos com propriedades, imóveis, engenharia e suas habilidades executivas até 9 de maio. Sua riqueza, status e vida familiar também devem estar fluindo bem até 6 de junho 2023.

 

VIRGEM: Termine agora mais uma semana lidando com propriedades, imóveis, veículos e vida doméstica - conectada com parcerias e joint ventures. Seja paciente, cuidadoso, atento, no entanto, ao gerenciar gastos, perdas, despesas ou separações associadas a dinheiro, casamento, parcerias, ou acidentes, de 19 a 28 de abril. Além disso, esteja atento ao gerenciar dívidas, disputas, problemas de saúde ou jurídicos até 25 de abril. Por outro lado, espere boa sorte ao lidar com sua riqueza, status e família até 1º de maio. Procure conselhos das mulheres em sua vida (Vênus). Pode tomar as decisões necessárias no trabalho e concentre-se em imóveis, propriedades e em suas habilidades de organização. Seja paciente, no entanto, com contratempos no local de trabalho até 9 de maio. Concentre-se mais em pesquisas, idiomas e/ou ciências védicas até 6 de junho 2023 - mas seja paciente, cuidadoso ao lidar com contratempos e evite acidentes.

 

LIBRA: Seja paciente por mais uma semana ao ter de lidar com redes sociais, comunicações e empreendimentos independentes – e espere uma melhora do estresse do último ano. Cuide de animais de estimação, pets, crianças, educação e investimentos até 25 de abril. Fique mais atento ao lidar com renda, amizades e figuras de autoridade de 19 a 28 de abril. Eles podem ser vulneráveis a problemas repentinos. Concentre-se em pesquisas, idiomas e/ou ciências védicas (Ayurveda, Gandharva Veda, Sthapatya Veda (Vastu) ou Jyotish) – mas seja paciente, cuidadoso ao lidar com contratempos e evite acidentes até 1º de maio 2023. Em geral, espere boa sorte com parcerias, joint ventures e terras estrangeiras até 9 de maio. Estes também podem, no entanto, ser vulneráveis a decepções, perdas, despesas ou separações de curta duração até 6 de junho.

 

ESCORPIÃO: Nesta semana espere menos da vida e fique mais  quieto. Seja paciente, cuidadoso ao lidar com propriedades (imóveis), veículos e vida doméstica até 25 de abril. Também pode haver dívidas, disputas, problemas de saúde ou jurídicos no local de trabalho, de 19 a 28 de abril. Conecte parcerias e relacionamentos com retiros espirituais, instituições ou empreendimentos internacionais até 1º de maio - mas seja paciente, cuidadoso ao lidar com gastos, despesas ou separações associadas. Conecte saúde e finanças com pesquisa e conhecimento até 9 de maio – mas também pode haver contratempos com eles. Renda e amizades também estão vulneráveis a dívidas, disputas ou problemas de saúde até 6 de junho.

 

SAGITÁRIO: Seja mais paciente e atento com contratempos associados a comunicações, redes sociais e empreendimentos até 25 de abril. Também pode haver problemas com figuras paternas / religiosas e/ou viagens de longa distância de avião de 19 a 28 de abril. Seja paciente e atento ao administrar despesas, dívidas, disputas, questões legais ou de saúde relativas a renda, amizades ou irmãos mais velhos até 1º de maio. Espere ter mais sucesso ao lidar com educação, esportes, eventos, laser, festas, com filhos, educação, investimentos e questões de propriedade (imóveis) relacionadas a casamento, parcerias ou joint ventures até 9 de maio. Conecte sua carreira com a mesma e concentre-se mais em redação, negócios, tecnologia e comunicações (redes sociais) até 6 de junho 2023.

 

CAPRICÓRNIO: Seja paciente com contratempos em seu status ou vida familiar até 25 de abril. Não corra riscos de 19 a 28 de abril. Sua melhor aposta agora é conectar seu trabalho e carreira com eventos, festas, esportes, filhos, educação e investimentos até 1º de maio 2023. Estude as artes plásticas, curativas ou performáticas teatrais. Esteja atento para gerenciar despesas, dívidas, disputas, problemas de saúde ou legais com propriedade (imóveis), veículos, ativos fixos e vida doméstica até 9 de maio. Trabalhe em sua casa escrevendo, negócios, finanças, tecnologia, comunicações, redes sociais e propriedade intelectual até 6 de junho.

 

AQUÁRIO: concentre-se nas buscas espirituais e seja paciente com alguns contratempos até 25 de abril 2023. Fique atento aos relacionamentos de 19 a 28 de abril. Eles podem ser vulneráveis a problemas repentinos. Por outro lado, espere boa sorte ao lidar com propriedades, imóveis, veículos e vida doméstica até 1º de maio. Redecore sua casa – inclua arte, música, flores e luxos – e considere um carro novo. Conecte projetos independentes com esportes, eventos, festas, laser, férias, crianças, educação e investimentos – incluindo questões de propriedade (imóveis). Seja paciente, cuidadoso, no entanto, ao lidar com comunicações e empreendimentos até 6 de junho. Estes podem ser vulneráveis a atrasos, contratempos ou obstruções.

 

PEIXES: Tenha paciência e mais atenção ao ter de administrar dívidas, despesas, gastos, disputas, questões legais ou de saúde de 19 a 28 de abril. Também pode haver perdas, contratempos, despesas inesperadas e separações até 25 de abril. Concentre-se agora em projetos mais independentes relacionados a mulheres, moda, design, estética, decoração, e artes plásticas, curativas ou cênicas - mas seja atento e paciente ao ter de lidar com contratempos empresariais até final abril. Sua melhor aposta agora é conectar sua riqueza, status, fala e vida familiar com propriedades, imóveis, veículos e vida doméstica até 9 de maio 2023. Casamento, parcerias, joint ventures e confortos no exterior também devem contribuir para sua riqueza, status e vida familiar até 6 de junho.

 

 

Como o Signo Ascendente do Mapa Astral Védico do Brasil é Aquário...

 

Ascendente Aquário: Seja paciente, atento, cuidadoso com perdas, despesas e separações contra casamento, sorte inesperada ou herança até 26 de fevereiro. Por outro lado, espere boa sorte com sua riqueza, status e vida familiar até 11 de março 2023. Concentre-se mais no público feminino e nas artes plásticas, curativas ou cênicas. Assuma uma posição de liderança e aproveite o apoio de parcerias e joint ventures até 14 de março. Trabalhe fora de casa em projetos mais independentes, também até meados de março 2023. Conte com sua renda e amizades até meados de abril. Fale como professor, orientador, supervisor, educador, editor ou consultor. Saturno, em sua primeira Casa ou Ascendente até o final de março de 2025, é uma melhoria significativa nos últimos três anos e lhe dá confiança, sucesso profissional e capacidade de liderar as massas, as pessoas. Trabalhe duro e esteja a serviço dos outros. Considere o trabalho como massagista, fisioterapeuta ou assistente social - ou ajude os outros através da construção, manufatura, agricultura, vida sustentável, etc. É provável que agora você seja imaginativo, não convencional, inventivo e humanitário.


..............................................


Próxima Pandemia deverá vir da África através do Vírus Marburg dos morcegos




.....................................




Em março de 2020 eu criei o meu Grupo de Luz, a serviço do Mestre Jesus, para ajudar na preservação da Paz e Harmonia Universal! Reunimo-nos todas as noites pelo Google Meet!

Cada participante faz: Orações, preces, meditações, salmos, mensagens de luz...

Agora em março completamos 3 anos de reuniões todas as noites, do nosso Grupo de Luz, pelo Google Meet, sempre à serviço do Mestre Jesus, fazendo a nossa parte, sintonizados com os Anjos e Arcanjos de Deus por um mundo melhor!




Nestes 3 anos já conseguimos auxiliar centenas de pessoas de todo Brasil e até do exterior com nossas preces e orações!

 

Ninguém é obrigado a participar todas as noites, das 20:30 h às 21:30 h, mas eu como criador do GRUPO DE LUZ, participo e muito feliz por isto!

 

Procuramos seguir o que o Mestre Jesus nos solicitou: a prática do AMOR e da CARIDADE!

 

 

Formamos uma grande família cristã universal de oração pela paz mundial!

 

Ano passado lancei os meus 2 e-books fantásticos e meu incrível CD de Meditação e Relaxamento que tem ajudado milhares de pessoas:




 






Meus 2 e-books e o CD Play List  de Meditação Anti Estresse e controle da ansiedade já estão disponíveis nos SITES: Hotmart, Sympla e Amazon!

MEU SITE OFICIAL: www.Jyotish.com.br




 














Prof. Fernando Lo-Iácono E-mail: iaconofer@gmail.com SITE: www.Jyotish.com.br Tel. Cel. Whatsapp: (62)9 9279-8328