quinta-feira, 3 de junho de 2021

Sinastria Astral Conjugal

 SINASTRIA ASTRAL CONJUGAL

É a análise astrológica da compatibilidade astral entre duas pessoas, entre  duas personalidades, que pode ser de um casal, ou de qualquer tipo de parceria ou sociedade, como por exemplo: empresarial, comercial, profissional, etc.! Sim, para duas ou mais pessoas que querem saber se combinam de fato, se podem conviver juntas ou montar uma sociedade ou parceria de negócio juntas, como um comércio, uma empresa, uma loja, um escritório, uma fábrica, uma indústria, uma clínica, um hospital, um hotel, um pet shop, etc.!


No meu trabalho profissional, sério, de análise da compatibilidade entre duas pessoas ou mais, eu sempre comparo 5 Mapas e não apenas um, das duas pessoas ou mais, antes de dar a minha palavra final:

  1. Mapa Astral Natal
  2. Mapa Astral Lunar
  3. Mapa Astral Solar
  4. Mapa Astral Navamsha D-9 conjugal
  5. Mapa Astral Composto, quando se coloca um Mapa dentro do outro e vermos os planetas em comum, etc., e como um entra na vida do outro! 
  6. E ainda qual o Dasha ou o período da vida que estas pessoas estão atravessando atualmente, pois se tiverem em momentos muito diferentes, com metas e objetivos de vida muito distintos, simplesmente não vai dar certo! E isto é um ponto crucial e crítico, como eu explico mais no final.
  7. KUTA: É a pontuação, a percentagem, o índice ou taxa de compatibilidade astral do casal, dos parceiros (as), baseado principalmente na estrela  (Nakshatra) da Lua (Chandra) de ambos! Sim, na Astrologia Védica damos mais importância e relevância ao Signo Lunar, pois é o Signo Lunar que nos mostra a maneira de pensar das pessoas! Existem vários SITES indianos em inglês onde se pode ver esta pontuação e de graça!

Obs.: Claro que quem vai decidir no final é o casal, as duas pessoas, se ficam ou não ficam juntas! A Astrologia mostra tendências, probabilidades, pois não se trata de destinos fatais, imutáveis, predeterminados, sem qualquer chance e de se mudar! Não, a Astrologia séria, responsável, não é assim, e muito menos adivinhação, suposição, etc.!  Tudo pode ser melhorado e mudado, até certo ponto, em nossas vidas, basta querer de verdade! E por isto que o fundador da Astrologia moderna: Nostradamus dizia muito sabiamente: "A astrologia indica, mas não obriga!"

Deus nos deu sabedoria e inteligência suficientes e ainda o livre arbítrio para escolhermos as coisas em nossas vidas! Só que nem sempre as pessoas fazem boas escolhas, especialmente quando são muito influenciadas pelo planeta Marte, responsável pela pressa, pela impaciência, pela precipitação, pela impulsividade, etc.!

Escolher um parceiro ou parceira, nos dias atuais, exige muito mais cuidado, calma, observação, paciência, atenção, análise, critério, etc., pois as pessoas parecem estar vivendo num grande teatro, num mundo de aparências, de muita ilusão, fantasia, fakenews, photoshops, selfies, etc., que enganam muito e distorcem a realidade! Até a máscara cair de certas pessoas pode demorar e aí já pode ser tarde, especialmente quando tem criança envolvida da relação, pois num processo de separação conjugal quem mais sofre são elas, as crianças!

COMPATIBILIDADE - É o grau ou nível de afinidade entre as pessoas!

Duas ou mais pessoas são compatíveis se gostarem praticamente das mesmas coisas e/ou se forem muito parecidas em muitos aspectos de suas personalidades uma com a outra! Portanto, duas pessoas são muito compatíveis se tiverem praticamente as mesmas escalas de valores em suas vidas, e os mesmos gostos e preferências! Elas dão mais valor e importância aos mesmos assuntos, etc.! Quanto mais uma for parecida com a outra muito melhor!

Quanto mais coisas, preferências e gostos, as duas pessoas tiverem em comum, mais compatíveis são! Duas pessoas  gostam mais uma da outra quanto mais elas descobrem que são muito parecidas, nas suas maneiras de ser, de gostar, de pensar, de sentir, de amar, de falar, de agir, de se comportar, de viver, de trabalhar, etc.! 

CASAL MUITO COMPATÍVEL:

Quando um casal muito compatível se encontra, se conhecem, e começam a conversar não querem mais parar, pois tem tantas coisas em comum que ficam horas e horas, até dias, conversando, maravilhados um com o outro, e o tempo passa e nem sentem o tempo passar! Ficam encantados, simplesmente maravilhados, um com o outro, pois acharam um companheiro (a) que sente e pensa da mesma maneira, sem fingimentos, sem ter que forçar nada, sem hipocrisias, sem manipulações, sem falsidades, sem chantagens, etc.! E tudo é tão natural e espontâneo! Eles tem tanta afinidade que parecem ser realmente almas gêmeas perfeitas! Gostam do mesmo tipo de música, de roupas, de sapatos, de ambientes, de filmes, de vídeos, de livros, de passeios, de esportes, de viagens, de lugares, de países, de culturas, de filosofia, de espiritualidade, de religiosidade, etc.! E quanto mais se conhecem por dentro, mais encontram coisas em comum e não querem mais se afastar um do outro! Vira um grude, como se diz popularmente! Ficam conversando pelo telefone o dia todo! Sentem muita falta uma da outra! Se completam e se complementam em vários aspectos! Mas, devem te cuidado para não confundirem amor com paixão! O amor verdadeiro é algo muito lindo, profundo, verdadeiro, duradouro, estável, permanente, para sempre! Bem diferente da paixão, que assim como chega logo acaba e vai embora! E a análise e comparação de MAPAS (Sinastria Astral Conjugal) nos mostra claramente se para estas duas pessoas o que existe é AMOR de verdade ou apenas mais uma paixão passageira! Desta forma evita-se muita perda de tempo, etc.!

LEMBRANÇAS DE INFÂNCIA:

Eu lembro do meu tempo de criança, há 50 anos atrás, em Porto Alegre - RS, na minha cidade natal, observando a minha irmã e meu irmão namorando por anos e anos, e depois mais uns anos noivando, muito antes de se casarem de fato no cartório e na igreja! Como era melhor, pois as pessoas tinham tempo suficiente para se conhecerem de verdade, e não apenas um ao outro, mas ambas as famílias de um e de outro, pois o casamento é total e não apenas entre duas pessoas, as famílias também acabam se "casando" de aluma forma, e vão ter de passar a conviver! Isto é importantíssimo! Se vc quiser ter uma noção de como vai se comportar o seu noivo ou noiva observe muito bem seus pais e vice-versa!

NAMORO COM UMA PESSOA DE OUTRA CULTURA:

O JYOTISH diz que seria um absurdo duas pessoas querem ser felizes juntas, como um casal de verdade, se pertencerem à culturas e tradições familiares diferentes, pois a probabilidade de não dar certo é muito maior do que duas pessoas que possuem a mesma cultura, educação, costumes, tradição, etc.!

Ou seja, na Índia esta questão é tão séria que eles preferem sempre se unir à uma pessoa da mesma região, da mesma província, do mesmo estado, da mesma cidade, da mesma localidade, e de preferência da mesma família inclusive, para terem certeza de que se conhecem profundamente, pois não querem saber de surpresas inesperadas! Portanto, o Jyotish desaconselha um casal nascidos e que moram em terras distantes se unirem como homem e mulher! A probabilidade de não dar certo é enorme neste caso! A não ser que por exemplo: uma brasileira que se mude para Portugal encontre lá um brasileiro da sua cidade ou região, pois possuem os mesmos costumes, educação, hábitos, cultura, religiosidade, etc.! 

Até hoje eu não conheci um casal se quer que seja feliz de verdade e que tenham nascido em países diferentes! No inicio até pode ser uma novidade, uma aventura, mas depois de alguns meses e anos de tentativas e mais tentativas de serem felizes juntos acaba em separação, infelizmente! Nestes casos o que tenho observado é que um dos dois é forçado e engolir tanta coisa, sufocando sua verdadeira personalidade, deixando de ser espontânea, deixando de ser ela mesma, apenas para dizer que está morando no estrangeiro e/ou para obter e conseguir vantagens / privilégios que ela considera de valor, mas sempre às custas de muita humilhação, restrições, sofrimentos, decepções, e muito estresse! Muitas pessoas se anulam por isto! Sem falar que os brasileiros não são muito bem vistos no exterior! E eu digo isto por experiência própria, pois na década de 80 viajei por muitos países estrangeiros e fiquei chocado com o que eu vi! As mulheres brasileiras, geralmente, ao chegarem na Europa são vistas como prostitutas, etc.! Acho que todo mundo sabe disto! Sim, é lamentável! Acredito que um dos motivos seja o carnaval brasileiro que o mundo todo já conhece!

Mas, a primeira pergunta que um casal deve fazer um para o outro: "Você acredita em Deus?"

Pois, partimos do principio básico que ambas as pessoas já entenderam que são filhas do mesmo Pai Criador (Deus) e por isto são basicamente irmãs! Se alguém ainda dúvida que é uma alma encarnada neste Planeta Terra, para mais uma experiência de evolução entre os seres humanos, então nem tem sentido se quer pensar em Astrologia, Mapa Astral, Numerologia, etc., e muito menos em Sinastria Astral Conjugal! A pessoa já deve ter um mínimo de entendimento, compreensão e evolução espiritual para chegar até aqui! Claro!

Ainda mais em se tratando de Astrologia Védica JYOTISH, um conhecimento milenar indiano/hindu, com mais de 5 mil anos de tradição, vindo de uma cultura onde todos já estão cansados de saber que somos seres espirituais reencarnantes, passando por uma breve experiência humana terrena, frase do famoso poeta hindu Rabindranath Tagore e repetida pelo médico indiano Dr. Deepak Chopra! Qualquer criança na Índia, aliás em todo oriente e ásia, conversa sobre a lei do Karma, reencarnação, vidas passadas, etc.! Mas, aqui no ocidente ainda tem muita gente que nem em Deus acredita!

Atração física sexual:

Claro que se o casal pretende realmente viver juntos, como homem e mulher, deve haver atração física sexual, a famosa química entre os dois, como também muito amor, verdadeira amizade e companheirismo! Só que isto não é o suficiente como já sabemos! Deve existir afinidade e compatibilidade: psicológica, mental, intelectual, emocional, comportamental, familiar, social, profissional, cultural, educacional, etc.!

A compatibilidade religiosa, filosófica e espiritual, já vimos acima, é fundamental e primordial! Não tem como duas pessoas quererem se unir para morar e conviver juntas, como um casal normal, se não tiverem a mesma visão e entendimento da parte espiritual! Não tem como, impossível! E como ninguém muda ninguém, não pense que com o tempo, com o passar dos dias, das semanas, dos meses e/ou anos alguém seria capaz de mudar o outro! ISTO SIMPLESMENTE NÃO FUNCIONA, NÃO DÁ CERTO! Cada um é o que é, e ponto final! Eu já vi este filme muitas vezes e com amigos!

DICAS DE OURO PARA EVITAR FRACASSO NUMA RELAÇÃO:

(Estas dicas não são aplicáveis para quem deseja apenas namorar)

Depois de tantos anos fazendo SINASTRIA ASTRAL CONJUGAL aprendi algumas coisas que são fundamentais numa relação para que ela seja estável, durável, e se possível permanente, para o resto da vida do casal:

A primeira união e mais importante de todas: é a espiritual! Se o casal não estiver unido em Deus, espiritualmente, com a mesma visão e entendimento sobre o lado espiritual da vida, pode esquecer, pois com o passar dos dias, das semanas, dos meses vai acabar em separação. Esta conversa de que com o tempo vai conseguir trazer ele ou ela para sua visão espiritual, para a sua religião, para a sua igreja, para a sua doutrina, para a sua filosofia espiritual simplesmente não funciona!

Nestes meus 40 anos de trabalho eu nunca vi isto dar certo ou funcionar, para nenhum casal!

Os dois precisam ter a mesma visão e entendimento da parte espiritual, se não vai dar zebra! Não existe esta conversa de que com o tempo vai conseguir mudar a outra pessoa ou trazer ela para a sua igreja! Isto não funciona! Ninguém muda ninguém! E neste mundo, quando as pessoas mudam geralmente é para pior, infelizmente! Esta é a realidade, com raríssimas exceções!

Conheci vários casais que tentaram esta façanha, mas que não deu certo e acabaram se separando! Ninguém pode forçar ninguém à mudar! Ninguém pode fingir aceitar algo forçado, imposto, manipulado, chantageado, etc.! E a pior situação religiosa é quando um é evangélico e o outro espírita! Pode ter certeza que NUNCA vai dar certo! Não tem como! Já vi este filme algumas vezes e não foi legal o final!

E ainda tem algo pior: algumas pessoas deixam de ser quem realmente são só para agradar o outro com medo de ficar só, sem alguém! Isto, eu pessoalmente, acho uma das coisas mais tristes numa relação, que na verdade é falsa, pois alguém está fingindo ser o que não é! Isto é o que se chama de uma relação construída em bases de areia, logo desaba! Ninguém dá conta de ficar fingindo por muito tempo! Acho isto um absurdo completo, falso e triste! Mas, tem gente que parece não se importar em viver uma auto ilusão!

A segunda pergunta importantíssima que vc logo deve fazer para a outra pessoa: quais os seus planos, as suas metas, os seus objetivos, os seus sonhos de vida agora! Isto é fundamental, pois se um quer viajar pelo mundo e o outro quer constituir uma família agora, pode tirar o cavalo da chuva, não vai dar certo jamais! Os dois precisam querer a mesma coisa agora em suas vidas!

Isto é mais importante do que saber se existe amor entre os dois de tão importante e fundamental é esta questão logo que se conhece alguém interessante! Não adianta o casal se amar, se gostar, se apaixonar se cada um quer algo completamente diferente em suas vidas agora! Não dá certo, NUNCA, JAMAIS!

Mas, se os dois tiverem o mesmo objetivo, o mesmo sonho, as mesmas metas e desejos de vida agora, então 50% da união bem sucedida já está garantida, ou até mais! Esta questão é fundamental! Em geral a mulher sonha em ter um companheiro de verdade, para todas as situações da vida dela, um amigo de verdade, além de um amor, de um homem, e até mesmo ter filhos, constituir um lar, uma família! Só que os homens, em geral, não querem assumir este compromisso, esta responsabilidade agora, pois dizem que querem “aproveitar” a vida antes!

Se for este o caso melhor vc procurar outro, pois ele não vai ser fiel! Ele ainda está na fase da adolescência masculina, necessitando ainda provar que é macho e capaz de conquistar quantas mulheres (fêmeas) quiser! Justamente por isto que é tradição a mulher se casar com um homem mais velho, pois já fez tudo que tinha vontade de fazer e agora já está mais maduro e com menos fogo no rabo!

Os homens demoram muito para amadurecer comparado com as mulheres! E isto é um ponto muito importante a ser observado! A não ser que a mulher não se importe com as traições e a infidelidade!

Algumas vezes é até melhor se unir à um homem que já se casou, se separou, teve filhos, e que já amadureceu, já saiu daquela fase da adolescência masculina, do que se envolver com um garotão, ou com um namorador (playboy), paquerador e/ou galinha, que só quer se divertir!

Os 2 signos mais imaturos e infantis do zodíaco são gêmeos e câncer! Então, se o homem é destes Signos ou tem a Lua ou o Ascendente nestes 2 Signos a mulher deve ter muito cuidado, pois pode estar arranjando um filho para cuidar e não um companheiro! Claro que vai depender do Mapa Astral Natal dele como um todo para se chegar a uma conclusão verdadeira e correta!

A outra questão fundamental: é a chamada química entre os dois! O casal precisa sentir atração física sexual mútua! Tem que existir “tesão” entre os dois, claro!

Amor, bem, tudo começa por uma atração mútua, uma simpatia, uma afinidade, pois percebem que gostam de muitas coisas em comum! Muitas vezes começa por uma paixão! E com o passar do tempo o verdadeiro AMOR vai sendo construído! A  não ser quando se tratar de um reencontro de almas do passado, que o AMOR já foi criado, construído, estruturado e vivenciado em vidas passadas! Na medida em  que o casal vai percebendo que tem os mesmos gostos e preferências este AMOR e afinidade vai ficando mais forte! E isto se vê na Sinastria Astral Conjugal, o que o casal tem em comum! Se a escala de valores dos dois for parecida é maravilhoso!

Quando for reencontro de almas podemos confirmar isto analisando ambos os  Mapas Astrais! Aí é muito bonito e o AMOR é reascendido com muita força! E isto é até comum, bem mais do que as pessoas imaginam!

Muito importante observar a família dele ou dela, pois quando nos casamos com uma pessoa tb nos casamos com a família da pessoa junto e vice-versa, claro! E aí é fundamental observar muito bem os pais ou futuros sogros, pois os filhos e filhas copiam os hábitos dos seus pais! Observe muito bem o comportamento do pai dele, seu futuro sogro, pois sabemos que a educação é pelo exemplo! Os filhos acabam copiando os mesmos hábitos, preferências, padrões comportamentais e escala de valores dos seus pais! Se tiver namorando com um homem observe muito bem, com muita atenção, o pai dele, e se for uma mulher observe a sua futura sogra! Geralmente os filhos são uma fotocopia dos pais!

Tentar se unir com alguém de outro país, de um lugar distante,  é um enorme perigo, risco e desastre! Tentar se casar com alguém de outra cultura, de outra região, de outra estado, pode ser um verdadeiro desastre! Sim, um desastre! E por isto na tradição védica indiana é praticamente proibido uma pessoa se envolver com alguém de fora, de outra cidade, de outro estado,  de outro país (que é ainda muito mais arriscado de não dar certo), pois a tendência é de um grande choque cultural, de hábitos, de valores, de padrões comportamentais, que só geram sofrimento, frustrações e decepções depois!

Na Índia eles preferem alguém da mesma vila, bairro, setor, cidade, e assim poder   conhecer muito bem as origens, as raízes, a família, a educação, do futuro cônjuge  para evitar surpresas desagradáveis!

Pois na Índia é praticamente proibido se falar em separação, em divórcio! Lá os casais se casam para sempre! É uma vergonha espiritual, cultural, familiar, social falar em separação! E por isto eles tomam todos os cuidados e precauções muito antes da união definitiva do casal! Sabemos muito bem o tanto de sofrimento que um processo de separação causa, especialmente se o casal já tiver filhos! Quem mais sofre são os filhos, sempre! É um trauma e ferida emocional enorme que vão levar para o resto de suas vidas! Prevenir é bem melhor do que remediar!

Obs.: Claro que estou abordando este assunto considerando-se que as pessoas são sinceras e honestas com elas mesmas! Não estou aqui escrevendo para quem coloca outros “interesses” estranhos como se casar com uma pessoa estrangeria apenas para conseguir visto de permanência num país estrangeiro, o que eu pessoalmente acho o fim do mundo, um absurdo completo! E tem muita gente fazendo isto! Assim como tem muita gente fazendo coisas que até Deus duvida!

Fingir ser uma pessoa, e ter uma personalidade forjada, fingida, falsa, etc., só para conseguir vantagens materiais, financeiras, legais, etc.,  não faz parte do meu trabalho! Um dia a casa cai, e quando cair pode ser muito sofrido e estressante! E como eu já assisti este triste espetáculo, recomendo que ninguém faça isto!

As aparências enganam, e muito! No Mapa Astral Natal o que indica a aparência de uma pessoa é o Signo Ascendente ou da hora de nascimento! Pois, é o Signo Ascendente que indica o corpo, a aparência física, externa da pessoa, o seu biótipo e aspecto físico! E geralmente as pessoas se encantam ou se apaixonam primeiro pela aparência,  pelo físico, pelo rosto, pelo corpo, pelos cabelos, pelos olhos, pelos lábios, pelo jeito de andar, de olhar, etc., da outra pessoa! Só que isto é uma impressão e atração ilusória, pela casca, pela aparência externa, pelo corpo, e não pela essência, pelo caráter, pela personalidade, pelo eu, pelo ser, pela alma daquela pessoa! E por isto tantos fracassos nos relacionamentos! Isto se deve tb ao fato de vivermos num mundo das (falsas) aparências, basta ver as redes sociais como as pessoas colocam fotos adulteradas, manipuladas, falsificadas, etc., o que eu acho horrível! Não consigo entender porque as pessoas fazem isto uns com os outros! Vivemos num mundo cada vez mais falso e cheio de mentiras, o que chamam agora de fakenews!  Qual a vantagem de tentar fingir ou aparentar ser o que não realidade não é? Que coisa feia isto!

Existem SITES de relacionamento onde as pessoas querem fazer de conta que são isto ou aquilo, o que depois acaba causando muitas frustrações e decepções para ambos! O motivo disto é o desespero de muitas pessoas que morrem de medo de ficarem sós, sem alguém! E até se sujeitam à absurdos com o único objetivo de conseguirem alguém! Eu acho tudo isto o fim do mundo! E indica baixíssima auto estima! A primeira pessoa que se deve amar de verdade somos nós mesmos! Tudo começa em nós! Quem não se ama e não se dá o devido valor não vai conseguir ser feliz com ninguém!

Mas, já existem SITES que usam a própria astrologia para ajudar os casais a se encontrarem mais fácil e rapidamente, com menos falhas, erros, decepções, frustrações, etc.! A Ciência milenar da Astrologia ajuda demais as pessoas se conhecerem melhor e saber com quem combinam melhor! Aí as chances de dar certo é muito maior! Mesmo porque um Mapa Astral Natal é como um RAIO X da personalidade humana! Nada fica escondido aos olhos de um bom astrólogo profissional!

E se o casal tiver mais ou menos o mesmo tipo de trabalho ou profissão, facilita muito o entrosamento, pois tem os mesmos objetivos, planos e sonhos!

Exemplo da grande importância da Sinastria Astral Conjugal: Imaginemos uma mulher que é do Signo de Virgem, signo este que rege a saúde, a alimentação, a nutrição, a higiene, a limpeza, a higiene, a organização, etc., e conhece um sujeito do Signo oposto, de Peixes, que não está nem aí para a limpeza, a higiene, etc., e que não troca de cuecas e nem toma banho todos os dias; que não corta as unhas, que não faz a barba, que não arruma suas roupas, suas coisas, deixando tudo jogado e bagunçado! Esta mulher de Virgem iria morrer! Jamais daria certo!

Namorar e/ou ficar é uma coisa, noivar é outra, mas casar é bem mais sério, delicado, complicado se não tiverem muita compatibilidade!

Enquanto cada um ainda mora com seus pais, em casas diferentes,  e o casal apenas se encontra de vez em quando para se divertir, namorar, passear, viajar, é muito fácil! Para isto não é necessário fazer a SINASTRIA!

Este ponto é tão importante que eu sempre recomendo que o casal antes de se casar vão morar juntos, no mesmo endereço, na mesma casa ou apartamento, por pelo menos 1 ano! Se conseguirem se suportar por 1 ano vivendo juntos, então podem pensar em casamento de verdade! As pessoas, em geral, mudam muito o comportamento na vida íntima, à dois! Neste aspecto eu sempre sou bem prático!

Obs.: Quando eu falo “casar” não quer dizer se casar na igreja ou no cartório, pois isto não faz diferença alguma em termos de compatibilidade astral conjugal, quando falo casar quer dizer ir morar juntos!

Pois, quando o casal pensa em se unir, de verdade, como homem e mulher, como um casal, morando na mesma casa, no mesmo apartamento, dormindo na mesma cama, enfrentando a rotina de vida juntos, etc., aí SIM a coisa complica, pois começam a perceber coisas que antes não eram percebidas um do outro! Aí que mora o perigo!

Então, a SINASTRIA tem como principal objetivo nos dizer, antecipadamente, se os dois vão conseguir se suportar, se aguentar,  todos os dias, enfrentando a rotina de vida juntinhos, e não apenas se vendo ou se encontrando de vez em quando para se divertir, que é muito fácil! Aí que está a grande importância deste estudo! Muito antes de assumirem um compromisso mais sério já podemos saber se vai dar certo ou não! E isto pode economizar muita energia, muito dinheiro, muito tempo, muitos sentimentos, muitas brigas, muito estresse, etc..!




Meu Site