segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Júpiter - Guru

Planeta Júpiter, o guru do sistema solar

O planeta Júpiter (chamado Guru) simboliza e carrega a graça
e sabedoria de tudo o que é auspicioso

A posição do Guru em uma mapa natal é de grande significado. Ele indica o quanto alguém é conectado à sabedoria proferida pelos grandes iluminados, quanto de vida dhármica alguém segue, o quanto de interesse e inspiração alguém tem pela espiritualidade, expansão da consciência, fé e prática dos eternos rituais védicos.

A energia particular de Júpiter é capaz de captar o Self profundo que existe encoberto pela ignorância dentro de nós, de modo a nos inspirar, infundir com cuidados e sabedoria, despertar seu brilho e encaminhar iluminação. Júpiter confere tudo o que pedimos, ele é o Guru dos Devas (deuses), o grande benevolente  provê tudo o que você precisa para realizar suas mais profundas aspirações.

O Guru externo, o mestre, é uma linda encarnação desta divina energia que expressa todo o conhecimento, graça e sabedoria que leva o discípulo ao seu Guru interno que também é representado pelo astrológico planeta Ketu (nodo sul da Lua), o planeta que concede liberação suprema (moksha). Desta forma, Júpiter é o planeta da inteligência que guia a consciência indivídual de volta a sua verdade límpida e gloriosa.
O Guru também é a criatividade no mundo interno. Ele concede a força de expressão que vem dos princípios dos 4 Tatwas, ele adora compartilhar e se deleita com isto. Júpiter nos mostra nossa conexão com nossos mundos internos, a missão de nossa alma que nos leva a satisfação, plenitude, auto-realização. Guru ajuda a superar todos os desafios, dor, e sofrimentos da vida e transformá-los em aprendizado no caminho da evolução.

Este planeta também indica recompensas não esperadas. Na verdade, quando Júpiter está com você, toda a vida, todo o universo estão com você e lhe dá a experiência de que você é Bahuputratam - herdeiro favorito dos Cosmos! Júpiter revela que expansão do Ser. Assim como Saturno indica nossa capacidade de se contrair ou concentrar. Esta é a razão pelo qual pessoas em todo mundo sempre procuraram a energia deste planeta tanto para prosperidade interna quanto externa e sucesso.

Para propiciar a energia de Júpiter, os religiosos védicos faziam puja e homas desde tempos imemoriais no intenso campo de energia (de um templo) que multiplica s efeitos dos rituais exponencialmente.