quinta-feira, 29 de junho de 2023

Previsões 29-06-2023 Astrologia Védica Sideral Jyotish

ASTROLOGIA VÉDICA SIDERAL JYOTISH

 

Tendências e previsões para esta última semana de junho 2023

 

 29/06/2023   5ª feira

 

Prof. Fernando Lo Iácono

(42 anos de experiência fazendo Mapa Astral, Numerologia, previsões, sinastria, etc.)

 

Fui fazer o Curso de Ciência Védica na Índia (1980 - 1981)

 




TRÂNSITOS PARA ESTA SEMANA 29/06 a 08/ julho 2023


Mapa Astral Védico do Brasil

O que chama nossa atenção no dia de hoje é a conjunção de Vênus com Vênus natal do M Astral do Brasil, o que indica a participação da figura feminina neste processo de transição do Brasil do atual caos econômico, político, moral, ético, social, judicial, filosófico, espiritual, para a esperança de um Brasil bem melhor do que isto que temos vistos nos últimos meses! Nunca vimos tanta hipocrisia como nestes tempos!

A presença de Marte, o deus da guerra, nesta conjunção, indica muitas disputas de egos! O ego inflado exacerba os defeitos mais horrorosos da espécie humana: arrogância, vaidade, prepotência, narcisismo, egoísmo, orgulho, etc.! Estamos vendo muitas autoridades governamentais agindo como se Deus não existisse, como se não conhecessem a Lei do Karma, da ação e reação, causa e efeito, pois o que se planta, se colhe! E ninguém jamais escapa desta lei! As leis humanas são muito falhas, a divina jamais falha! Esta gente parece desconhecer as Leis de Deus!

A conjunção Sol-Mercúrio vai trazer mais LUZ à muitas coisas ainda escondidas de baixo do tapete, envolvendo muitas autoridades que ainda irão chocar à todos, e isto é confirmado pelo aspecto de sextil entre Plutão em trânsito com Plutão natal da Carta do Brasil!

Esta conjunção Sol-Mercúrio acontece na Casa 5 (filhos, crianças, esportes, eventos, investimentos, educação, etc.), exige ainda muita atenção e cuidado com as crianças nas escolas! Os espíritos trevosos (governo oculto - draconianos) continuam a usar pessoas sem Deus, sem fé, sem espiritualidade, para praticar o mal! Isto é explicado pela oposição de Urano e Netuno Retrógrados natais no M Astral do Brasil na Casa 11. E nos faz ter cuidado com as falsas amizades! As aparências enganam, e muito, nesta era das fake news e das mentiras

Para agravar isto Marte Natal aparece posicionado na Casa 9! Marte, deus da guerra, causa muitos danos no Mapa Astral Natal do Brasil, pois ele envia seus aspectos maléficos para as Casas: 3, 4 e 12, o que agrava os problemas no setor da comunicação, mídia, imprensa, internet, redes sociais, rádio, jornal, televisão, agro, dívidas, perdas, empréstimos, financiamentos, roubos, etc.!

Jesus Cristo recomenda: “Orai e vigiai, vigiai e orai”

Precisamos orar e vigiar agora mais do que nunca antes!

KETU (Cauda do Dragão) continua seu trânsito (até 28-11-2023) lento pela Casa 9 (Lei, ética, moral, justiça, verdade, espiritualidade, estrangeiro, pai, mestre, guru, fé, etc.), o que explica a carência ou a falta de tudo isto no Brasil atual!

.............................................................................................................................................

Trânsitos planetários de 29 de junho a 8 de julho 2023

________________________________________________________________

 

Trânsitos Notáveis: Vênus e Marte estão em conjunção próxima até 10 de julho. Pessoas, empresas e países com ascendente em Touro, Virgem, Escorpião e Peixes devem ser bem mais atentos, cuidadosos e pacientes.

 

Júpiter está sob o terceiro aspecto de Saturno até 15 de julho. Isso conecta lei e justiça com as massas, povo, idosos, os pobres e necessitados. Pessoas, empresas e países com ascendente em Câncer, Virgem e Peixes (incluindo EUA e Rússia) devem ser cuidadosos e pacientes

________________________________________________________________

 

Trânsitos nas próximas duas semanas:

 

Sol transita por Gêmeos. O Sol está se afastando do nono aspecto de Ketu e está com boa força agora, o que é bom para quem for de Leão. Isso deve ser favorável para líderes, médicos, administradores e funcionários do governo. O Sol está sob o trânsito próximo de Mercúrio até 4 de julho. As pessoas com Ascendentes: Áries, Libra e Aquário, pessoas, empresas e países devem ser cuidadosos e pacientes.

 

A lua está crescente/minguante e transita de Leão para Peixes. A Lua cheia (Guru Purnima) estará em Sagitário, 3 de julho. Este é o grande dia de celebração do Guru, do Mestre!

 

Marte transita de seu signo de debilitação, Câncer, para Leão no dia 30 de junho, o que bem melhor. Isso deve ser uma melhoria para a polícia, militares, atletas, cirurgiões, engenheiros, executivos, assuntos imobiliários, etc.! Marte estará a quatro graus de Vênus até 10 de julho 2023. Pessoas, empresas e países com Ascendentes: Touro, Escorpião e Peixes devem ser cuidadosos e pacientes. Marte está sob o quinto aspecto de Rahu, de 5 a 18 de julho 2023. Pode haver problemas repentinos com os significados acima. Evite ficar nervoso, irritadiço, dominador, teimoso, agressivo, explosivo nestes dias (5 – 18 julho 2023).

 

Mercúrio transita por Gêmeos até 7 de julho. Isso deve ser favorável para a escrita, negócios, tecnologia, redes sociais, mídia, internet, cursos, viagens e comunicações. Mercúrio transita perto o Sol até 4 de julho. Pessoas, empresas e países (incluindo a Ucrânia) com Ascendente em Virgem, Capricórnio e Peixes devem ser cuidadosos e pacientes. Mercúrio está sob o nono aspecto de Ketu até 30 de junho. Isso é favorável para conectar a mente com a espiritualidade. Seja paciente, atento, cuidadoso, no entanto, com contratempos relativos às significações de Mercúrio acima.

 

Júpiter transita por Áries. Isso deve ser favorável para leis, juízes, bancos, religião, educação, etc. Júpiter está sob o terceiro aspecto de Saturno, até 15 de julho. Pessoas, empresas e países (incluindo EUA e Rússia) com ascendente em Câncer, Virgem e Peixes devem ser cuidadosos e pacientes.

As pessoas, empresas e países do signo Ascendente de Touro, Virgem e Escorpião também devem ser cuidadosos e pacientes com Júpiter em sua décima segunda, oitava e sexta Casas (inauspiciosas), respectivamente, até abril de 2024.

 

Vênus transita de Câncer para Leão, 6 de julho. Vênus está a quatro graus de Marte até 10 de julho. Pessoas, empresas e países com Ascendentes: Touro, Virgem e Escorpião devem ser cuidadosos e pacientes. Vênus está fraca em graus, de 28 de junho a 15 de agosto 2023. Pode haver alguma vulnerabilidade para mulheres, medicina, finanças, luxos, mídia social, arquitetura, transporte e artes plásticas, curativas e cênicas.

 

Saturno transita em seu próprio signo, Aquário até 29-03-2025. Isso deve ser favorável para as massas, povo, idosos, pobres, carentes e necessitados, manufatura, agricultura e as indústrias de petróleo, gás e minerais. Saturno está em movimento retrógrado até 4 de novembro 2023. Isso não é um problema para a maioria das pessoas. Pessoas, empresas e países do signo Ascendente de Câncer, Virgem e Peixes (incluindo EUA e Rússia), entretanto, devem ser cuidadosos e pacientes sempre que Saturno estiver a cinco graus de outro planeta, ou grau do Signo Ascendente, em qualquer Casa – por conjunção ou aspecto.

 

Rahu e Ketu transitam por Áries e Libra, respectivamente. Pessoas, empresas e países com Ascendentes entre 4 e 8 graus, ou com Planetas entre 4 e 8 graus em Áries, Gêmeos, Leão, Libra, Sagitário e Aquário, devem ser cuidadosos e pacientes.

...................................


O impacto dos planetas em trânsito para cada “signo ascendente” 

(não “signo solar”)

 

Nota: Os planetas em trânsito também devem ser vistos com referência aos planetas do seu horóscopo pessoal. Em alguns casos, estes irão alterar os eventos previstos completamente, pois assumem qualidades funcionais diferentes!

 

SIGNO ASCENDENTE VÉDICO ÁRIES: Aproveite e conecte parcerias e joint ventures com propriedades, veículos, ativos fixos e vida doméstica. Seja paciente, no entanto, com dívidas de curta duração, disputas, problemas de saúde e/ou legais até 4 de julho. Estes podem ser relativos a animais de estimação, crianças, educação ou investimentos. Depois disso, eles devem ser favoráveis até 17 de agosto. Você deve poder contar com ganhos, renda e amizades relacionadas com figuras paternas/religiosas e viagens de longa distância até meados de agosto. Em geral, boa sorte e progresso espiritual estarão com você até abril de 2024. Dica: aprenda, ensine, publique, consulte e aconselhe. Saturno apoia sua renda e amizades até fevereiro de 2025. Trabalhe duro, preste serviço físico aos outros e considere lidar com manufatura, agricultura, vida sustentável etc. Tenha mais cuidado com casamento, parcerias, associações, sociedades, etc.!

 

SIGNO ASCENDENTE VÉDICO TOURO: Espere uma boa conexão entre filhos, educação, investimentos, com propriedades, imóveis, veículos, ativos fixos e vida doméstica. Tudo isso pode contribuir para sua riqueza, status e vida familiar. Fale como uma figura de autoridade. Por outro lado, tenha paciência para administrar dívidas, disputas, problemas de saúde ou jurídicos. Estes podem envolver estresse com perdas, despesas, separação, intimidade, insônia ou terras estrangeiras. Continue a ter paciência com casamento, ganhos inesperados, herança, acordos legais ou de seguro até o próximo mês de abril. Saturno, felizmente, confere a você um “Sasha Yoga” e é favorável para sua carreira e progressos profissionais até fevereiro de 2025. Continue cuidando dos seus pets!

 

SIGNO ASCENDENTE VÉDICO GÊMEOS: Atue com um líder e conecte-se com figuras de autoridade. Bom para lidar imóveis, propriedades, veículos e vida doméstica familiar. Concentre-se em redação, negócios, corretagem, tecnologia, comunicações, redes sociais, internet e propriedade intelectual. Estes podem ser associados a projetos independentes e empreendimentos empresariais. Há também uma combinação favorável entre renda e amizades – com animais de estimação, filhos, educação e investimentos. Casamento, parcerias, joint ventures e vida no exterior são mais uma vez favoráveis e até abril próximo. Saturno o abençoa com boa sorte, encontrando seu “Dharma”, encontros com figuras religiosas/espirituais e viagens de longa distância até fevereiro de 2025.

 

SIGNO ASCENDENTE VÉDICO CÂNCER: Considere empreendimentos institucionais e internacionais relacionados com comunicações, projetos independentes e empreendimentos empresariais. Tenha paciência, porém, com figuras de autoridade, para administrar perdas, despesas ou separações. Por outro lado, as oportunidades de carreira são favoráveis e estão relacionadas com mulheres, propriedades, veículos, ativos fixos e vida doméstica. Ensine, publique, consulte e aconselhe – e conecte sua carreira com direito, medicina, finanças, serviço social, psicologia e serviço ao próximo até o próximo mês de abril. Fique atento, porém para evitar dívidas, desavenças ou acidentes. Concentre-se em pesquisa, idiomas e conhecimento antigo até fevereiro de 2025. Para alguns de vocês, pode haver casamento, sorte inesperada, herança, acordo legal ou de seguro. Muito bom para fazer uma dieta e cuidar melhor da sua saúde!

 

SIGNO ASCENDENTE VÉDICO LEÃO: Concentre-se em renda e amizades. Ganhos de grandes organizações espirituais, médicas e governamentais – juntamente com a escrita, negócios, tecnologia, comunicações e propriedade intelectual. Cuide melhor do pai, das figuras religiosas e das viagens de longa distância por mais uma semana e depois espere uma melhora. Conecte empreendimentos independentes e empreendedores com instituições e terras estrangeiras, mas seja cuidadoso ao lidar com despesas e separações. Ensine, publique, consulte e aconselhe – julho de 2023 – abril de 2024. Saturno, em Aquário, confere um “Sasha Yoga”* favorável em sua Casa de casamento, parcerias, joint ventures e conforto morando no exterior até fevereiro de 2025. (*Atendimento as massas, paciência, trabalho árduo, praticidade, perseverança e posição de autoridade.) – Mas, Saturno sendo frio e gelado pode distanciar você do seu cônjuge se a vossa Sinastria Astral Conjugal mostrar baixa compatibilidade / combinação.

 

SIGNO ASCENDENTE VÉDICO VIRGEM: Assuma uma posição de liderança no trabalho e concentre-se em sua carreira, juntamente com a escrita, negócios, tecnologia, redes sociais e propriedade intelectual – conectada com grandes organizações e figuras de autoridade. Estes também podem estar associados a instituições e empreendimentos internacionais, juntamente com perdas, despesas e separações inesperadas. Ganhos do público feminino, artes plásticas, curativas e/ou cênicas teatrais. Pode haver dualidade em relação a propriedade, veículos, ativos fixos e vida doméstica familiar até o próximo mês de abril. Estes incluem contratempos e acidentes, ou ganhos inesperados, heranças, acordos legais e/ou de seguros. Saturno, em Aquário, pode fornecer proteção contra dívidas, disputas, problemas de saúde ou jurídicos até fevereiro de 2025.

 

SIGNO ASCENDENTE VÉDICO LIBRA: Concentre-se em sua carreira, ligada ao casamento, parcerias e joint ventures. Trabalhe com mulheres e artes plásticas, curativas e/ou cênicas. Tome decisões executivas e considere questões de propriedade, imóveis, bens no local de trabalho. Seja paciente com renda, amizades e irmãos mais velhos. Estes podem estar vulneráveis a perdas, despesas, separações, instituições e lugares de longa distância. Conecte projetos independentes, comunicações e empreendimentos empresariais com parcerias e joint ventures até o próximo mês de abril. Saturno pode proporcionar sucesso com crianças, educação, investimentos, esportes, eventos, cursos, yoga, meditação e atividades espirituais até fevereiro de 2025.

 

SIGNO ASCENDENTE VÉDICO ESCORPIÃO: Esteja vigilante por duas semanas. Pode haver perdas, despesas, separações ou instituições – ligadas a dívidas, disputas, problemas de saúde ou jurídicos. Conecte sua carreira com pesquisas, idiomas e conhecimentos ancestrais, mas seja paciente com atrasos, contratempos ou obstruções e evite acidentes. Há também, no entanto, a possibilidade de uma sorte inesperada relacionada ao local de trabalho. Com Júpiter em sua sexta casa até abril próximo, tome cuidado para evitar dívidas e disputas – embora possa haver uma conexão positiva com direito, medicina, finanças, serviço social, psicologia e/ou serviço aos outros. Felizmente, Saturno confere um “Sasha Yoga”* favorável à sua quarta casa de pais, propriedades, veículos, ativos fixos e paz doméstica até fevereiro de 2025. (*Serviço às massas, paciência, trabalho duro, praticidade, perseverança e posição de autoridade.)

 

SIGNO ASCENDENTE VÉDICO SAGITÁRIO: Conecte carreira, negócios, tecnologia e comunicações com parcerias, joint ventures, viagens de longa distância e/ou terras estrangeiras. Você deve poder contar com boa sorte com eles. Por outro lado, continue cuidando de animais de estimação, crianças, educação e investimentos por mais alguns dias – e depois espere uma melhora com eles – e até meados de agosto. Seja paciente com renda e amizades por duas semanas; pode haver atrasos ou contratempos – junto com uma chance de uma sorte inesperada ou acordo favorável. Júpiter, em Áries, indica buscas espirituais - e conecta você com os filhos, educação, esportes, yoga, meditação, namoro, romance, e investimentos - de julho de 2023 a abril de 2024. Isso também deve lhe dar energia e coragem para iniciar novos projetos - e mantê-lo em movimento na direção correta. Ensine, publique, consulte e aconselhe. Saturno, em Aquário, pode proporcionar sucesso empresarial até fevereiro de 2025, especialmente envolvendo seus próprios esforços ligados às redes sociais, internet, mídia, artes, música, dança, cursos, aulas, andanças, etc.!

 

SIGNO ASCENDENTE VÉDICO CAPRICÓRNIO: Conecte sua carreira com parcerias, joint ventures e terras estrangeiras nas próximas duas semanas. Cuide do casamento, herança, ganhos inesperados e assentamentos para gerenciar o estresse até meados de julho. Cuide de figuras paternas/religiosas e viagens de longa distância. Isso pode estar associado a dívidas, disputas, problemas legais ou de saúde, contratempos ou acidentes até 4 de julho. Seja paciente com propriedades, veículos, ativos fixos e vida doméstica, de 1º de julho a 15 de agosto. Júpiter, em Áries, até abril de 2024 pode envolver despesas, separações, realocações ou terras estrangeiras relativas a propriedades, veículos, ativos fixos e vida doméstica. Felizmente, Saturno em seu próprio signo, Aquário, pode muito bem contribuir para sua riqueza, status e vida familiar de agora até fevereiro de 2025.

 

SIGNO ASCENDENTE VÉDICO AQUÁRIO: Fique mais quieto e descanse mais. Seja paciente por alguns dias com comunicações, projetos independentes e empreendimentos empresariais – e espere melhorias até meados de agosto 2023. Cuide de figuras paternas/religiosas e com viagens de longa distância. Isso pode envolver dívidas, disputas, problemas de saúde ou legais. Também pode haver vulnerabilidade com relacionamentos e figuras de autoridade até 4 de julho. Estes podem estar relacionados com atrasos, contratempos ou acidentes. Considere investimentos em ouro ou títulos do governo. Espere ganhos, renda e amizades para melhorar em julho e praticamente até o próximo mês de abril 2024. Saturno, em Aquário, confere a você o “Sasha Yoga”, que é favorável à sua saúde, reputação, forte ética de trabalho e serviço ao próximo – além de “liderar as massas”, de agora até fevereiro de 2025. Mas, tenha paciência com o cônjuge!

 

SIGNO ASCENDENTE VÉDICO PEIXES: Fique mais quieto, descanse mais e tenha cuidado com sua fala e gastos. Pode haver contratempos com sua riqueza, status e vida familiar por duas semanas. Tome cuidado com os relacionamentos. Estes podem estar sujeitos a gastos, dívidas, disputas, questões legais ou de saúde envolvendo propriedades, veículos, ativos fixos ou vida doméstica até 4 de julho. Sua melhor opção agora é se concentrar nas artes plásticas, curativas ou performáticas. Conecte sua carreira com retiros, instituições e terras estrangeiras, mas seja paciente com perdas, despesas ou separações até meados de julho. Júpiter, em Áries, conecta sua carreira com boa sorte até o próximo mês de abril. Pode haver um novo relacionamento, casamento ou filhos/netos na sua família. Fale como mestre, guru; ensinar, publicar, consultar e aconselhar. Com Saturno, em Aquário, deve ser útil para retiros, ashrams, terras estrangeiras e vida institucional – e pode adicionar proteção contra despesas, separações ou hospitalizações, até fevereiro de 2025. Tenha paciência ao ter de lidar com irmãos mais velhos, tios paternos, amizades, e no ambiente de trabalho com colegas!

...............................


No próximo dia: 03-07-2023, 2ª feira, temos a famosa e importantíssima LUA CHEIA de Julho, Guru Purnima Day, quando os hindus comemoram o dia do seu Guru, do seu Mestre!

A estrela (Nakshatra) associada à esta Lua Cheia se chama: Purvashada

20-PURVASHADA (Vênus)

Purvashada significa "o invencível" e sugere um estado autônomo no qual a pessoa faz o que quer. Esta estrela é feminina e também rege as qualidades de sobrevida e prevalência. O símbolo de Purvashada é um abanador ou leque, e o significado deste símbolo já foi interpretado da seguinte maneira: como o leque espalha ar ao seu redor, o nome ou fama do nativo também se espalha. O Dévata (Divindade) de Purvashada é Toya, que se relaciona com a água na literatura Védica. Isso reforça a ideia de divulgação da fama da pessoa. "A pessoa nascida em Purvashada terá um cônjuge amigo e alegre, será orgulhosa e estável nas suas amizades". "Purvashada rege as pessoas que tem o coração terno, os navegantes, os pescadores, os animais aquáticos, os sinceros, os puros e os ricos, os construtores de pontes, os que vivem da água, de flores aquáticas e frutos, e os investidores".

 

..............................

Ano passado lancei os meus 2 e-books fantásticos e meu incrível CD de Meditação e Relaxamento que tem ajudado milhares de pessoas:

CD PLAY LIST de Meditação Anti Estresse e Controle da Ansiedade

Você pode baixar as 12 FAIXAS deste meu CD Play List .mp3 de Meditação para o seu celular, PC ou Notebook num minuto e começar a escutar em qualquer lugar e horário que lhe for mais conveniente:

 

 

A prática da Meditação produz um relaxamento mais profundo do que o sono, reduzindo a ansiedade reduz a produção dos hormônios do estresse (adrenalina, cortisol, ácido lático, etc.) e aumenta a produção dos hormônios da felicidade e bem-estar (serotonina, endorfinas, dopamina, etc.), o que evita as doenças psicossomáticas (gastrite, insônia, hipertensão, enxaqueca, asma, alergias, depressão, síndrome do pânico, imunidade baixa, doenças de pele, icterícia, queda de cabelo, fadiga crônica, medos, fobias, baixa autoestima, insegurança, etc.).

...........................................

Em março de 2020 eu criei o meu Grupo de Luz, a serviço do Mestre Jesus, para ajudar na preservação da Paz e Harmonia Universal! Reunimo-nos todas as noites pelo Google Meet!

 

Cada participante faz: Orações, preces, meditações, salmos, mensagens de luz...

Agora em março completamos 3 anos de reuniões todas as noites, do nosso Grupo de Luz, pelo Google Meet, sempre à serviço do Mestre Jesus, fazendo a nossa parte, sintonizados com os Anjos e Arcanjos de Deus por um mundo melhor!

Nestes 3 anos já conseguimos auxiliar centenas de pessoas de todo Brasil e até do exterior com nossas preces e orações diárias!


CADERNO AZUL DE ORAÇÃO



Já ajudamos centenas de pessoas à distância com nossas preces e orações de todas as noites!

Claro que ninguém é obrigado a participar todas as noites, das 20:30 h às 21:30 h, mas eu como criador do GRUPO DE LUZ, participo e muito feliz por isto!

Procuramos seguir o que o Mestre Jesus nos solicitou: a prática do AMOR e da CARIDADE!

Formamos uma grande família cristã universal de oração pela paz mundial!

...........................................


MEU SITE OFICIAL: www.jyotish.com.br

 


 

 

Meus 4 Instagram:

https://www.instagram.com/fernandoloiacono8737/ 

https://www.instagram.com/astrologiavedicajyotis/

https://www.instagram.com/meditacaoquanticavedicaindiana/

https://www.instagram.com/numerologiavedicajyotish/

 


 

 

MINHAS REDES SOCIAIS:



YAGYAS OU CERIMÔNIAS ASTROLÓGICAS REALIZADAS NA ÍNDIA PELA EQUIPE DE ASTRÓLOGOS VÉDICOS AMIGOS DE NOVA DELHI – ÍNDIA:

https://www.youtube.com/watch?v=me7EpCy1t1o (Português)

https://www.youtube.com/watch?v=O_t-dgnmtMg (Inglês)

 

http://curaquanticaenergeticaespiritual.blogspot.com/

https://astrologiavedicajyotish.blogspot.com/

https://fernandoloiacono.blogspot.com/2017/08/agosto-mes-do-desgosto-2017.html


Meu Canal no Youtube:

 

Veja no meu Canal do Youtube a prática da respiração do Yoga Pranayama:

https://www.youtube.com/watch?v=pMrsAeH_SZ8


E uma prática de Meditação e harmonização dos Chakras:

https://www.youtube.com/watch?v=5i_aBYTgfJQ        

 

 

MEUS PINTEREST:

https://br.pinterest.com/iaconofer/

https://br.pinterest.com/meditacaoquanticavedica/

https://br.pinterest.com/astrologiavedicajyotishi/

https://br.pinterest.com/numerologiaquanticavedica/ 


 



Meu facebook

 

 


 


Namastê!

 

Prof. Fernando Lo-Iácono

 

Prof. Fernando Lo-Iácono E-mail: iaconofer@gmail.com SITE: www.Jyotish.com.br Tel. Cel. Whatsapp: (62)9 9279-8328