quinta-feira, 19 de maio de 2016

DASHAS OU PERÍODOS DA VIDA REGIDOS PELOS PLANETAS



MAPA ASTRAL NATAL VÉDICO DO BRASIL



DASHAS OU PERÍODOS DA VIDA REGIDOS PELOS PLANETAS



  
                    Mapa Astral Natal do Brasil                                Dashas  ou Períodos da Vida




Atualmente, o Brasil está no Grande Período de 17 anos do Planeta (Graha) Mercúrio, que na Índia se chama Budha!

E o Mapa Astral Nata do Brasil tem Mercúrio justamente na Casa 8, a mais difícil e ainda com Gk – Gulika. Para nossa sorte Mercúrio ou Budha, como é chamado na Índia está no seu próprio signo Nº 6 de Virgem e Mercúrio é considerado um Planeta benéfico funcional neste Carta Natal.

Veja a seriedade desta Casa 8:

8ª. Casa (Sistema Geniturinário Reprodutor /Alergias): Apoio que você recebe dos outros, testamentos, heranças, inventários, impostos, seguros, os segredos, o sexo, mudanças, regeneração física e espiritual, tantra, kundalini yoga, fertilidade, longevidade, o renascimento, transformações, coisas secretas, ocultas, esotéricas, as pesquisas, investigações, pensões, ações, Tesouro Direto, investimentos, benefícios, impostos, taxas, rendimentos e proveitos à partir do casamento ou sociedades, cirurgias, doenças, saúde, etc. Na Astrologia Védica Hindu esta casa também está relacionada a nossa iluminação espiritual. Seus pecados ou Karmas do passado!



          JYOTISH = ASTROLOGIA  VÉDICA  HINDÚ 

 Prof. Fernando Lo Iacono - Tel.: (62) 3922-6211 (FIXO)  / 9985-8411 (Vivo)                              9279-8328 (Whatsapp) da CLARO  /  8105-371 (Tim )

                  E-mail: feriacono@hotmail.com   &  iaconofer@gmail.com 


                   DASHAS = PERÍODOS  DA  VIDA  REGIDOS  PELOS  PLANETAS

1)Dasha ( Período ) do SOL ( Surya / Aditya ): Dura 6 anos
Este período solar traz eventos relacionados com a popularidade, carreira, avanço e futuro profissional, sucesso, posições de autoridade, de liderança, de comando, de chefia, de responsabilidade, de poder, fama, status, renome, reputação, projeção social e política, reconhecimento do seu valor profissional pelas autoridades governamentais e/ou políticas, por pessoas mais velhas e mais maduras. Pode vir a trabalhar em alguma organização política ou governamental. Como o Sol também representa saúde, a pessoa pode trabalhar em alguma instituição de saúde pública, hospitais, clínicas, centros de saúde, etc.
O Sol também representa nosso Pai no Mapa Astral Natal ao nascermos, portanto, a figura paterna pode ser motivo de maior atenção e até de preocupação. Se o Sol estiver bem posicionado no seu Mapa Astral a vida do seu Pai pode melhorar e a sua também. Mas, se o Sol estiver mal posicionado por   signo,   por  casa  ou  mal  aspectado  ( afligido)   por  algum  astro  negativo ( maléfico),  resultados negativos podem ocorrer.

Por outro lado, você pode também se interessar em aprender técnicas espirituais mais evoluídas de Meditação, Yoga, etc..., buscando uma vida mais espiritualizada e mais saudável, podendo também vir a praticar alguma forma de caridade, ajudando mais o seu semelhante (caridade)!
Mas, se o Sol estiver fraco ou afligido no seu Mapa, com relação à saúde, podem ocorrer problemas nos olhos, na coluna, no sangue, digestivos, cardiovascular, dependendo do Signo e da Casa em que ele estiver posicionado no seu Mapa Astral, é claro. Como o Sol rege o Eu, certas pessoas se tornam mais egoístas, egocêntricas, individualistas e/ou aprendem a se virar mais por conta própria. O Sol rege o número 1, o signo de Leão e o dia de domingo (Sunday)!

2)Dasha ( Período ) da Lua (Chandra) : Dura 20 anos
De acordo com a Astrologia Védica Hindu a Lua é o Astro mais importante para nós habitantes da Terra, pois ela é que está mais próximo do homem, nos influenciando mais intensamente. Por conseguinte, o período Lunar é um dos mais significativos. Portanto, este período Lunar tem a ver com o equilíbrio mental, emocional e físico da pessoa. A Lua rege a nossa mente, a nossa psique e emoções! Este período tem a ver com o seu reconhecimento pessoal por parte das outras pessoas, da realização dos seus desejos mais importantes, e com os aspectos mais íntimos da sua vida. Todos os indicadores da Lua estarão em maior evidência: a mãe, já que a Lua representa a figura materna no Mapa Astral Natal ao nascermos, as mulheres e o público feminino em geral. Se a Lua estiver mal posicionada ou mal aspectada no seu Mapa Natal podem ocorrer problemas mentais, psicológicos e/ou emocionais, como também com a sua mãe ! Este período é decididamente mais sensível, emocional, delicado, com mais romance, amor, mudanças no seu estado de humor, psicológico e/ou emocional. Este pode ser um bom período para trabalhar mais sob os olhos do público ou dos clientes e de ganhar maior reputação, se a Lua estiver bem localizada no seu Mapa Astral Natal, é claro. Muitas pessoas também decidem namorar, noivar e se casar, constituir um lar e até ter filhos e ser feliz neste período lunar!  Mas, se a Lua estiver mal aspectada / posicionada e ainda afligida por algum Planeta maléfico, este pode ser um período muito difícil, considerando-se a sua paz mental, emocional e a sua saúde como um todo. A pessoa pode até estar sujeita a humilhações, decepções, frustrações, prejuízos, acusações, doenças psicossomáticas, quedas ( tombos) ou ser vitimizada por outras pessoas. E os problemas de saúde poderiam envolver a mente, o estômago e/ou os seios (mulheres). A Lua rege as mulheres, a fertilidade do solo, das plantas, terras, agropecuária, imóveis, automóveis, a água, o dia de 2ª feira, o número 2 e o signo de Câncer.

3)Dasha de Marte ( Kuja ou  Mangal ):  Dura 7 anos
Durante   este   período  de   Marte  geralmente  a pessoa tem mais energia, vitalidade, dinamismo, pique, entusiasmo, disposição, ânimo, força, coragem, garra, sensualidade, sexualidade (Marte é o símbolo sexual masculino), “fogo no rabo”, tendo sempre mais motivação para realizar as coisas do dia a dia. Assim sendo, pode haver avanços mais rápidos e maior sucesso na sua vida. É um período comum para namorar, transar, ficar, casar, se apaixonar, gerar filhos, se casar, investir em imóveis e/ou automóveis ou motos. Muita gente começa a fazer reformas na sua casa, lidando com obras, reformas e/ou construções. Marte representa os irmãos também. E se Marte estiver bem posicionado eles podem progredir, mas se Marte estiver afligido, eles podem sofrer muito. Marte também rege a medula, os músculos, o sangue e as cirurgias em geral. O período de Marte favorece muitas vezes os trabalhos técnicos e mecânicos. Marte rege a força militar, policiais, armas de fogo, fogos de artifício, incêndios, queimadas, queimaduras, ferimentos com armas em geral, agressões, brigas, violência de todo tipo, guerras, conflitos, atritos nos relacionamentos entre casais, levando até à ruptura, separação, divórcio, desquites, etc.
Procure ser  mais  calmo(a)  e  andar  com  sua documentação toda em ordem, inclusive do seu
Carro e/ou  moto  para  evitar  problemas  com  a  justiça  e com a polícia  na rua ! Marte rege a cabeça,  o número 9,  o dia  de terça-feira  ( aliás,  dia  não propício para  cortar-se os cabelos na tradição da Índia ), e  ainda  rege  os  Signos  de  Áries e Escorpião ! Obs.: Marte cria um efeito  conhecido como  KUJADOSHA  ( aflição na vida conjugal ) quando posicionado nas Casas: 1,   2, 4, 7, 8 ou 12 do Mapa Astral. Kujadosha leva à separação. Para evitar este problema a pessoa     deveria antes de se unir observar se no Mapa Astral Natal  do(a) companheiro(a)  ele(a) também tem este mesmo efeito, o que neutralizaria o problema e evitaria a ruptura. Por isto, que na Índia nenhum casal se une antes de consultar o Astrólogo da família, para evitar dissabores / decepções mais tarde.

4)DASHA DE RAHU (CABEÇA DO DRAGÃO): Dura 18 anos
Este Dasha geralmente é um período que traz fortes desejos relativos a casa, no Mapa Astrológico, em que está posicionado Rahu e relativo à natureza da pessoa em geral. Este Dasha produz, geralmente, experiências intensas e profundas na vida. Rahu, normalmente, causa problemas, miséria e sofrimentos mais intensos no inicio e no final do período. A natureza dos resultados pode variar tremendamente. Em alguns casos a chegada do período traz a perda ou a separação de pessoas queridas, enquanto que para outras pessoas podem ocorrer escândalos, decepções, desilusões, doenças, tristezas, depressão, medos, crises de pânico, dúvidas, frustrações, traições, prejuízos, problemas profissionais, obsessões espirituais, pensamento suicida, etc. Porém, tais coisas são bastante difíceis de se prever com muita exatidão. Mas, a pessoa fica com estopim curto, sem paciência!
Se Rahu receber aspectos de planetas benéficos (Júpiter, Vênus, Lua cheia, etc.), ou se ele estiver bem posicionado no Mapa Astral, podem até ocorrer bons resultados, benefícios e sucessos. A pessoa pode ser elevada a uma posição de autoridade, liderança ou comando. Isto  pode acontecer se Rahu ocupar casas especiais do seu Mapa (I, IV, V, VII, IX, X, e XI) e for aspectado pelo planeta regente destas casas especiais. Entretanto, se Rahu for aspectado por planetas maléficos (Saturno, Marte ou o regente da casa VIII e/ou XII ) este período pode ser ainda pior !  Os  antigos  Santos Hindus  tem  declarado que no período de   Rahu a pessoa pode esperar por perdas financeiras,  dívidas, débitos,  riscos de vida causados por insetos  venenosos, escorpiões, cobras, varias enfermidades, cirurgias, abortos, muitas  preocupações,  aborrecimentos, humilhações, falhas ou fracassos. No entanto, se Rahu estiver nas casas  III,  VI,   X ou   XI, aonde é bem vindo ou num dos signos regidos por Mercúrio (Gêmeos, Virgem), ou   quando ele estiver  no signo de escorpião, resultados excelentes podem ser conseguidos.  Como Rahu  não é na realidade um planeta  e,   portanto,   não   significa uma inteligência  dirigida,   este   Dasha  é    mais   um   período  de   aplicação   de   habilidades   já   desenvolvidas do que  aprender   novos   talentos.    As   antigas   escrituras   também   afirmam   que   mesmo  quando   Rahu   está   bem  posicionado  no  Mapa  Astrológico,  os benefícios  ganhos  durante  este período geralmente são perdidos   no  final  deste. Como Rahu representa um demônio    que  sempre  está  atrás de gratificação  sensorial, este  Dasha  faz  com  que  mesmo  as pessoas  mais corretas ou  honestas cometem seus deslizes e os espiritualistas que eram vegetarianos,  por exemplo, passem a comer carne  e  não sejam  tão  regulares  em  suas  práticas  espirituais,  até  se   desviando do seu rumo  evolutivo. Realmente, este é um período delicado na vida da pessoa e de resgate Kármico. Assim, a pessoa deveria cuidar mais da parte espiritual, praticando sua crença, sua fé, regularmente! A pessoa pode estar sujeita ao que se denomina obsessão espiritual, neste período planetário.

5)DASHA DE JÚPITER (GURU): Dura 16 anos
A não ser que Júpiter esteja afligido no Mapa Astral este período pode trazer prosperidade, felicidade e honra. Pode haver grandes empreendimentos e a realização dos seus desejos. Geralmente a pessoa se desenvolve bastante espiritualmente e volta a estudar. Como Júpiter rege as crianças, é comum o nascimento de filhos neste Dasha. Porém, se você já tiver filhos, eles entrarão em maior contato com a vida prática e o mais velho será mais afetado para melhor ou pior, dependendo da condição do planeta é claro. Como um benéfico por natureza, Júpiter frequentemente oferece muitas oportunidades diferentes, e o casamento seria uma delas. Júpiter, o grande benéfico, representa a divindade no zodíaco. Também, o seu padrão de vida pode melhorar, e você pode desfrutar de uma vida mais fácil e confortável. Por conseguinte, você pode adquirir um carro melhor e diferentes imóveis. Num país como a Índia, este período favorece a associação com figuras ou lideres espirituais, rishis, yogis, santos, sábios, gurus, iluminados, monges, eremitas, etc. Lá, as pessoas se banham no rio sagrado Ganges,  fazem muitas peregrinações sagradas. As viagens longas e até de avião e para o exterior são favorecidas. Júpiter também rege a Lei, a justiça, a diplomacia, o comércio exterior, o turismo, os promotores, os juízes, os advogados, os educadores, universidades, etc. Mas, se Júpiter estiver afligido no Mapa Astrológico, todo tipo de misérias e sofrimentos podem ocorrer, já que a sorte da pessoa estaria bastante prejudicada e todos os seus empreendimentos estariam sujeitos a falha. Podem até surgir problemas de saúde envolvendo alergias e doenças do aparelho digestivo, especialmente no fígado. Júpiter rege o dia de quinta-feira e os signos de Sagitário e Peixes. Como ele produz expansão a pessoa pode até engordar neste período! Portanto, é aconselhável observar a sua boa alimentação e fazer uma dieta adequada!

6)DASHA DE SATURNO (SHANI) : Dura 19 anos
Este período de Saturno é caracterizado por trabalho duro na sua atividade profissional. E, a não ser que Saturno esteja mal posicionado, aspectado ou afligido por algum outro Planeta maléfico, este período poderia até trazer progressos no setor profissional, reconhecimento do seu valor, honrarias, status, e avanços baseados nos seus esforços passados e presentes. Geralmente, é um período de grande disciplina, seriedade, dedicação e do estabelecimento de bases mais sólidas na sua carreira profissional futura. Você pode pensar em novas formas de trabalhar e incrementar sua renda mensal. Você pode querer preparar qualquer forma mais tangível e elementos estruturais (alicerces) necessários para seu futuro profissional.  Este período às vezes pode até proporcionar maior capacidade de trabalho e de lucros, ganhos, riqueza, autoridade, liderança, comando, administração, autoridade e/ou poder, inclusive político-governamental. Você até pode  vir a receber dinheiro, heranças, pensões, seguros, testamentos de ancestrais ou por envolvimento no setor imobiliários e/ou de obras, reformas, construções, engenharia,  etc... Entretanto, sendo Saturno um Planeta maléfico por natureza própria ( ele é chamado na Índia de o senhor do Karma ou o grande maléfico), pode-se queimar um bom Karma neste período. Por outro lado, Saturno pode até produzir bons resultados quando bem localizado nas casas: 3, 6, 10 e/ou 11, no seu Mapa Astral, e quando bem posicionado por signo ou bem aspectado por bons Planetas (Júpiter e Vênus)!

Porém, se ele estiver afligido, mal posicionado por casa e/ou por signo ou sendo regente de Casas maléficas (VI, VIII, XI, XII) este período pode trazer problemas profissionais ou no trabalho, com empregados, chefes e/ou colegas, restrições, limitações, decepções, frustrações, perdas, dificuldades de toda ordem, problemas de saúde, depressões, tristeza, desânimo, melancolia, pessimismo, ceticismo, desconfianças, traições, acidentes, mortes, como também inércia, moleza, preguiça, má vontade, e danos, especialmente à estrutura óssea, articulações, pernas, joelhos e dentes. Pode haver retrocesso no setor profissional, perda da sua posição ou do seu status, da sua honra, e ainda a possibilidade de sofrer com problemas de saúde que restrinjam os movimentos do corpo (reumatismos, acidentes, fraturas, paralisias, etc...).

Como Saturno é um Planeta sério, fechado, seco e frio por natureza, a pessoa além de ficar mais fechada e contida, ainda pode ter resfriados frequentes, problemas dentários de toda ordem, sensibilidade e/ou ruídos nas juntas (articulações) por falta de lubrificação ou de hidratação.  Saturno pode provocar frieza e distanciamento entre casais e até separações conjugais. O casal até dorme na mesma cama, mas cada um virado para um lado. O fogo do amor vai se apagando, esfriando. Saturno rege os idosos, a velhice, a secura, as rugas, os monges, o número 8, o dia de sábado (Saturday, o dia de Saturno em inglês) e ainda os Signos de Capricórnio e Aquário. Sendo Saturno oposto a Júpiter, pode não deixar a pessoa engordar e até perder muito peso e até ficar magrinha! Saturno cria inércia na vida das pessoas. E, quando ele faz aspectos com o Sol ou a Lua faz a pessoa ser muito autoritária demais e dona da verdade! Saturno rege o número 8, o dia de sábado, os joelhos, dentes, pele, cabelo, ossos, os signos de Capricórnio e Aquário.
Quando ele aparece retrógrado no Mapa Natal, então ele se torna mais Kármico ainda e a vida da pessoa quase que para, nada acontece e queima-se muito Karma familiar! Para amenizar tudo isto é necessário o desenvolvimento moral e espiritual da pessoa! Saturno é o gerador de medo na vida!

7) DASHA DE MERCÚRIO (BUDHA): Dura 17 anos
Neste período de Mercúrio a pessoa experimenta maior ênfase no campo do estudo, dos cursos, da expressão, da educação, da informação, da informática, internet, redes de computadores, ciber cafés, lan houses, computação, jogos eletrônicos, gráficas, web design, cursos, artes, música, dos conhecimentos, cultura, dança, aventuras, literatura, escrita, educação, marketing, publicidade, propaganda, lógica, matemática, contabilidade,  comércio, negócios,  numerologia,  astrologia, e todos os empreendimentos intelectuais, psicologia, parapsicologia, meditação, yoga, palestras, simpósios, congressos, etc...
Pode desenvolver melhor suas faculdades mentais, intelectuais e da Consciência. Mercúrio também rege o comércio e o mundo dos negócios, acordos, licitações, agências de correios e telégrafos, antenas, satélites, celulares, etc... A pessoa pode querer iniciar alguma atividade nova profissional-empresarial, neste período. Muitas pessoas lidam com os meios de comunicação: rádio amadorismo, px, imprensa escrita, falada e televisionada, cinema, gráficas, etc... Se Mercúrio não estiver mal aspectado por Planetas maléficos, inimigos, etc. a pessoa pode experimentar prosperidade, acesso à informação, ser feliz, obtendo mais cultura em geral. Pode haver excelentes resultados concernentes a aquisição de todo tipo de informação. Por isto, este período propicia muitas vezes, a associação com pessoas mais cultas, com mais conhecimentos, e com mestres espirituais, como também com crianças!
Na Índia, a pessoa começa a se interessar por praticar Meditação, Yoga, numerologia, astrologia, e todas as formas de autoconhecimento, auto aperfeiçoamento, etc...   No ocidente também pode pensar em voltar a estudar, fazer cursos de atualização, ou se já for professor, lecionar de forma mais intensa. Mas, se Mercúrio estiver mal posicionado no Mapa Astral, mal aspectado ou afligido por algum planeta maléfico, podem até surgir doenças psicossomáticas, estresse, distresse, tensão nervosa-emocional, instabilidades emocionais, podendo até ocorrer exaustão ou fadiga nervosa e problemas (dificuldades) na fala. E os homens de negócio estariam sujeitos a perdas, falências, dívidas, etc., proporcional ao grau de aflição do Planeta Mercúrio no seu Mapa Natal. Mercúrio rege 4ª feira, o nº 5 e os Signos de  Gêmeos e de Virgem.

8)DASHA  DE  KETU (CAUDA DO DRAGÃO): Dura 7 anos
De todos os períodos  planetários este de KETU talvez seja o mais difícil de prever-se com mais exatidão (acuradamente). As antigas escrituras védicas hindus descrevem todo tipo de problemas, misérias, confusões, decepções, incomodações, frustrações, aborrecimentos, pobreza, sofrimentos, humilhações, danos, prejuízos, intoxicações e/ou envenenamentos, doenças estranhas, etc... Este período traz dificuldades relativas a Casa no Mapa Astral onde ele estiver e nas Casas e Planetas que ele aspectar ( influenciar). Mas, tais efeitos negativos são reversíveis, neutralizáveis, transmutáveis, se KETU ocupar Casas adequadas a ele: 3ª, 6ª, 10ª  ou 11ª . Como também quando bem aspectado por Planetas benéficos. E, geralmente, Ketu não favorece muito o progresso no setor material, e sim no espiritual, pois ele tende a produzir uma influência mística, de ascetismo, de desapego dos valores mundanos – materiais. Como RAHU, se este Planeta sombra for aspectado por bons Astros, resultados benéficos podem ser esperados. No Mapa Astral de uma pessoa espiritualista ou religiosa, este período pode até trazer experiências místicas-espirituais bonitas e interessantes, para o progresso moral e espiritual do indivíduo! Neste período a pessoa tende a ficar mais contemplativa, meditativa, introspectiva, interiorizada, não querendo saber muito de badalações sociais e nem de aparecer muito não!  Na  verdade  a  pessoa  prefere  se esconder, se retirar da vista do público em geral.
KETU rege o número 7 e é muito similar ao Planeta Marte. Ketu também pode trazer problemas de ordem espiritual ( obsessões, encostos, macumbarias, trabalhos, perseguições, etc...). Ketu como Rahu, absorve a energia do Planeta associado ou conjunto à ele, se for um Planeta benéfico Ketu ou Rahu absorvem os seus bons fluidos!

9) DASHA  DE  VÊNUS ( SUKRA): Dura 20 anos
Este período  de   Vênus  direciona  a  vida mais  para  o namoro,  o romance,  as paixões   o  noivado  e  o casamento. Pode favorecer o desfrute de luxo, maior conforto, prazeres, etc... Quando a Vênus  num  Mapa Astral  é  um  bom  astro ela pode favorecer   aumento   de   riqueza,    felicidade   e   a   associação    com    pessoas  interessantes  (agradáveis).  A pessoa   pode  se  envolver  com  atividades  mais  artísticas  e  criativas  e/ou alimentares,  especialmente  com  doces !  Portanto, este  período  favorece aos artistas, atrizes, artistas, atrizes, atores, cantores, poetas, cineastas, dançarinos, músicos, produtores, etc. A  pessoa  pode querer lidar também com roupas,  confecção,  moda,  produtos de beleza,  joias, bijuterias,  cosméticos,  perfumaria,  salões de beleza,  estética,  massagem, tudo que interessa a vaidade humana !  Mas, se  Vênus  for  um  Planeta maléfico,  ou  estiver mal aspectado ou mal posicionado,  estas  áreas  da  vida  podem sofrer revezes. Os assuntos do coração, sentimentais poderiam trazer sofrimento, como também o setor financeiro! Problemas de saúde envolveriam a  garganta, tiroide,  a  boca,  os ouvidos,  o  nariz,  os rins,  as  partes  femininas  ( seios e genitais )  e  ainda  a  circulação  sanguínea.   Quando a  pessoa  nasceu  com  a  sua  Vênus  em conjunção com o Sol ou com a Lua ela pode ser um pouco acomodada demais. Vênus rege o número 6, o dia de sexta-feira e os Signos de Touro e Libra!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 OBSERVAÇÕES E DICAS

Obs.: Sempre que aparecer no seu Mapa Astral algum Planeta com a letra “R” do lado isto quer dizer que se trata de um Planeta em movimento RETRÓGRADO, que estava andando para trás naquele momento e se torna um Planeta de resgate kármico, ou seja, de aprendizado de lições importantes!

Se aparecer Planetas com a letra “C” ao lado, indica COMBUSTÃO solar, ou seja, estava tão perto do Sol (conjunção) que sofreu a combustão solar, sendo queimado pelo Sol, prejudicando os indicadores e significados daquele Planeta, que sofreu a tal combustão. É como se o Sol apagasse um pouco o brilho, a força e as qualidades daquele Planeta por estar muito próximo ao Sol quando a pessoa nasceu!

“ A  Astrologia  indica,  mas  não  obriga “    –    frase  famosa  de  Nostradamus  !     
  Portanto, fica bem claro que não perdemos o livre-arbítrio que DEUS nos deu!
  E  quanto  mais  investirmos  em  nosso autoconhecimento, autodesenvolvimento  e     auto aperfeiçoamento moral-espiritual menos sofreremos no plano físico-material da vida !

A prática constante da caridade, sempre ajudando os carentes e necessitados!

 Que Deus nos abençoe e ilumine, agora e sempre! Muita Paz! 
 Om Shanti Om! Namastê!
 
  Prof. Fernando Lo Iácono Tel.: (62) 3922-6211 / Zap: (62)9 9279-8328 

  E-mail: feriacono@hotmail.com

               
   Skype: iaconofer