quarta-feira, 3 de maio de 2023

ECLIPSE LUNAR PENUMBRAL 05-05-2023 Astrologia Védica Jyotish

ASTROLOGIA  VÉDICA  SIDERAL  JYOTISH

 

Tendências e previsões para esta 1ª semana de maio 2023

 

02-05-2023

 

Prof. Fernando Lo Iácono

(42 anos de experiência)

 

Fui fazer o Curso de Ciência Védica na Índia (1980 - 1981)





 

TRÂNSITOS   PLANETÁRIOS   ATUAIS




 

TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA MAIO DE 2023

 

Marte está transitando em Gêmeos (O Signo da Comunicação) até 9 de maio 2023. Isso é favorável para nove dos doze signos Ascendentes. Seja cuidadoso (a) e paciente, no entanto, se você for uma pessoa, empresa ou país do signo Ascendente de Câncer, Escorpião, Capricórnio (incluindo EUA, Rússia e Ucrânia) e Aquário, onde Marte é maléfico! Basta ver o que está acontecendo no Brasil no setor das comunicações, internet, redes sociais, mídia, imprensa, etc.!

 

Rahu e Ketu permanecem estacionários (parados) na faixa de nove graus (ÁriesLibra) até 8 de junho 2023. Esse trânsito lento / estacionário é desfavorável e pode indicar estresse em todo o mundo, e no Mapa Astral do Brasil: afeta as áreas da comunicação (Casa 3), da Lei, da ética, da moral, e da Justiça (Casa 9).

Júpiter está em Áries até 30 de abril de 2024. Isso conecta a lei e a justiça com Marte. Espere decisões corajosas e executivas em relação a questões legais (nem sempre muito favoráveis) de meados de maio de 2023 até março de 2024.


TRÂNSITOS PARA ESTA SEMANA

 

O Sol transita pelo seu signo de exaltação, Áries. Isso é favorável para líderes, médicos, administradores e funcionários do governo. O Sol está em conjunção próxima com Mercúrio até 4 de maio 2023. As pessoas com Ascendentes:  Áries, Libra e Aquário devem ser mais cuidadosos e pacientes nesta semana!

 

A Lua está crescente até dia 5 (Lua Cheia com Eclipse Lunar) e depois minguante e transitando por: Leão, Virgem, Libra e Escorpião. A Lua cheia eclipsada estará em Libra, no dia 5 de maio, 6ª feira, às 14:34 h.

Na Índia, durante os eclipses, as pessoas ficam mais em casa ou nos Templos orando, rezando, meditando, recitando e cantando os Mantras de harmonização e de proteção, fazendo jejum de carnes, não preparam comida, pois é um momento de redução da luz (divina) e breve domínio das trevas (escuridão).

 

Marte agora transita em Gêmeos. Marte está fora do orbe de influência de outros planetas. Isso deve ser mais favorável para policiais, militares, atletas, cirurgiões, executivos e engenheiros – ligados a negócios, tecnologia, internet e comunicações. Só que no M Astral do Brasil Marte é muito maléfico e por isto estamos observando tantos absurdos no setor da comunicação, etc.!

 

Mercúrio transita retrógrado por Áries. Isso pode ser favorável para lidar com IR – Imposto de Renda, ações, finanças, negócios, tecnologia, comunicações e propriedade intelectual – relacionados com os significados de Marte acima. Mercúrio está em conjunção com o Sol até 4 de maio. Os Ascendentes em Virgem, Capricórnio e Peixes devem ser mais cuidadosos, atentos e pacientes. Mercúrio está em movimento retrógrado até 14 de maio. As pessoas do signo Ascendente de Áries, Libra e Aquário devem ser mais cuidadosas e pacientes sempre que Mercúrio estiver próximo do grau do signo Ascendente ou de qualquer outro planeta por aspecto ou conjunção no seu Mapa Astral Natal!

 

Júpiter também transita por Áries. Júpiter está fraco em graus até 13 de maio. Seja paciente, atento e cuidadoso (a) ao lidar com a lei e a justiça por mais duas semanas e espere resultados mais favoráveis após 13 de maio até março de 2024.

 

Vênus migrou do seu próprio signo de Touro para Gêmeos em 2 de maio último. Vênus está fraca em graus até 6 de maio. Portanto, seja paciente e cuidadoso (a) ao ter de lidar com mulheres, romance, medicina, finanças, luxos, arquitetura, transporte, automóveis, artes plásticas, curativas e performáticas - teatrais.

 

Saturno transita em seu próprio signo, Aquário. Saturno está começando a se afastar do quinto aspecto maléfico de Ketu. Devemos começar a ver alguma melhoria para as massas, povo, idosos, pobres e necessitados, manufatura, agricultura e as indústrias de petróleo, gás e minerais. Isto é bom para o Brasil que tem Signo Ascendente Aquário e nos dá esperanças de melhoras!

Pessoas, empresas e países com signos Ascendentes entre 7 e 11 graus, ou com planetas entre 7 e 11 graus em Áries, Gêmeos, Leão, Libra, Sagitário e Aquário, devem ser especialmente cuidadosos e pacientes nesta 1ª semana de maio!

...............................................


LUA CHEIA COM ECLIPSE LUNAR

05-05-2023 6ª feira às 14:34 h

 

O evento mais delicado deste mês é o eclipse lunar penumbral com Lua Cheia, no dia: 05-05-2023, 6ª feira, às 14:34 h, que está a 21 graus de Libra e ocorre com Júpiter, Rahu, Mercúrio retrógrado e Urano, todos opostos à Lua. Como acontece com todos os eclipses, o eclipse lunar deste mês revelará algo ainda oculto e chocante do passado – mas, este também produzirá grandes mudanças e transformações.

Este Eclipse Lunar Penumbral não será visível no Brasil, apenas na África, Ásia e Austrália, e irá durar ao todo 4 horas!

Haverá uma revelação de questões do passado que você ainda desconhecia e que traz à tona sentimentos profundos. Reserve um tempo para se curar e processar o que isso significa para você. Isso vai curar e transformar sua vida e de todos. Procure aproveitar o momento para se perdoar e perdoar a todos! Ninguém nasceu perfeito e por isto não podemos exigir a perfeição de ninguém, nem em nós mesmos!

O outro Eclipse Lunar deste ano de 2023: será em 28 de outubro de 2023: será um eclipse parcial.

 

Aqui está o porquê deste momento tão delicado:

Urano – o planeta das mudanças repentinas, bruscas e inesperadas – estará em conjunção com o Sol e envolvido neste eclipse, então é bem provável que ele produza um evento inesperado, imprevisto e/ou brusco.

O eclipse lunar ocorre em Libra no Nakshatra Vishakha, empoderando Júpiter, que rege este Nakshatra. Como Júpiter está em conjunção com Rahu, espere que ocorram grandes e inesperadas transformações por toda parte! O que seria pequeno e/ou quase que não percebido, por causa de Júpiter com Rahu, pode ser agora muito mais visível e impactante para todos do que se possa supor!

Sempre que Júpiter está envolvido em um eclipse, ele sempre amplia, amplifica, aumenta os eventos para serem maiores do que o esperado. Júpiter é indicador de riqueza e prosperidade financeira! Só que para alguns os efeitos podem ser inversos, a depender do Signo Ascendente da pessoa!

No M Astral do Brasil este Eclipse da Lua acontece na Casa 9 onde transita KETU (Cauda do Dragão), a Casa da Lei, da Ética, da defesa da moral, da Justiça, da defesa da verdade, valores que estão sendo eclipsados já faz um bom tempo!

 

Este eclipse deste dia 5 mudará muita coisa no Brasil e em todo mundo!

E na Casa oposta (Casa 3 da comunicação, redes sociais, mídia, internet, etc.) transitam: Sol, Mercúrio Retrógrado, Urano, Rahu e Júpiter, o que explica o que está acontecendo neste setor e que está nos deixando chocados e muito preocupados! Acho que ninguém quer perder sua liberdade de expressão!

 

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Mercúrio permanece retrógrado de 21 de abril a 15 de maio. Mercúrio está muito próximo de Urano durante esse período. Como Urano rege a tecnologia e os computadores, ele trará disrupções na tecnologia, bem como mudanças na mídia, nas redes sociais e nas formas como nos comunicamos, nas regras e normas de comunicação. Como Júpiter e Rahu estão no Nakshatra Ashwini – a “estrela do transporte” – esperem grandes calamidades relacionadas a computadores, internet, meios de transporte e viagens, especialmente as de avião. No final do mês de maio, viajar começará a ficar mais fácil e tranquilo.

 

RELEMBRANDO:

02 de maio: Vênus entrou em Gêmeos

Os relacionamentos podem ser curados ou trabalhados com diálogo. É hora de conversar sobre as coisas que lhe afligem ao longo deste mês.

04 de maio: Vênus faz quadratura com Netuno a 03 graus de Gêmeos/Peixes

Seja muito claro com a forma com que você se comunica em seus relacionamentos. É um momento em que pode haver mal-entendidos e confusão com seu parceiro ou parceira. Seja mais realista com suas expectativas sobre os outros.

 

05 de maio: Eclipse Lunar a 21 graus de Áries/Libra.

 

07 de maio: Vênus faz quincunce com Plutão a 06 graus de Gêmeos/Capricórnio

Os relacionamentos podem ficar mais tensos e/ou difíceis, o que exige mais tolerância, paciência, compreensão. Você pode se sentir irritado (a) com outras pessoas, especialmente com colegas de trabalho e/ou funcionários.



O mercado imobiliário

Marte entrará em Câncer em 10 de maio e permanecerá lá até 1º de julho 2023. Como Marte é o indicador de imóveis, isso afetará profundamente os mercados imobiliários. Espere que os preços da habitação caiam, mas as taxas de juros subam.

 


Política e Liderança

Ao longo deste mês, Saturno em Aquário está totalmente aspectado por todos os planetas em Áries – especificamente Júpiter e Rahu. Isso anima e inspira o signo de Áries a produzir novos começos, novos projetos, novos planos, novas ideias, novas oportunidades interessantes. Além disso, o signo de Leão também está aspectado por Júpiter e Saturno, ativando novos começos na área da liderança.

Um líder influente surgirá e/ou ressurgirá de repente e tornará sua presença ainda mais poderosa durante esse período, se tornando ainda mais popular e querido!

Durante este período, a estrela fixa Menkar que está a 20 graus de Áries, está em oposição exata ao eclipse lunar a 20 graus de Libra, enquanto o Sol (que representa líderes) está a 10 graus de Áries (grau exato da sua exaltação). Esta estrela fixa refere-se a desgraças e perdas, indicando que algumas pessoas famosas e poderosas perderão o respeito e sofrerão uma profunda desgraça e/ou humilhação pública!

 

Acredito que esta temporada de eclipses trará à tona corrupções e agendas que ainda estavam ocultas, que mudarão o curso de nosso futuro. Saturno  pertence à lei de causa e efeito ou lei do Karma. Ninguém escapará de seu carma durante esse período. Os principais políticos e líderes terão que pagar o preço de seus erros cometidos no passado. Isso vale para todos os líderes poderosos em todo o mundo e não só no Brasil. À medida que a verdade for sendo revelada, muitos ficarão desiludidos com a lei e o abuso de poder. Essas revelações serão chocantes, mas os resultados trarão cura e, eventualmente, reunirão nosso mundo.

 

Saúde

Enquanto Saturno transita no Nakshatra Shatabishaka, observe como as tendências de cura na medicina mudam o mundo. Grandes avanços e novas descobertas na área da saúde e cura estão chegando, que trarão grande esperança para a cura de muitas doenças antigas e sérias.

 

Destruição

No final de maio, Júpiter e Rahu farão conjunção em torno de 9 a 10 graus de Áries, que está em conjunção com a estrela fixa El Sheridan. Esta estrela representa perigo ao agir impulsivamente e refere-se à derrota inescrupulosa e destruição por fogo, guerra e/ou terremoto. É interessante como essas estrelas fixas específicas entram em ação durante abril e maio deste ano de 2023.

 

Violência

A Lua nova em 19 de maio em Touro está na Estrela (Nakshatra) Krittika, o que indica que haverá conflito e que irá direto ao ponto. Não haverá mais desilusões ou segredos que perturbem nosso senso de segurança e proteção.

 

Enquanto Marte transita por Câncer, mais violência interromperá nossa paz ao redor do mundo. Esteja ciente de que no final do mês – quando a Lua em trânsito estiver em Libra e depois em Escorpião – haverá um poderoso Parivartana (recepção mútua) entre Vênus e Marte, pois estão em Câncer trocando energia com a Lua em Libra e depois em Escorpião.

 



 

Ao mesmo tempo, porém, Júpiter está exatamente em conjunção com Rahu em Áries, indicando uma incrível reversão de eventos que trará esperança e prosperidade ao mundo finalmente. Nunca os eventos se transformaram e mudaram em tão pouco tempo.

 

Passaremos neste ano de 2023 por um teste de fogo para chegar depois ao nascimento de um novo mundo a partir de 2024.

 

A volatilidade de 2023, com muitos altos e baixos, nos abre para um novo mundo próspero de esperança, paz e prosperidade a partir de 2024. Este eclipse – e o de outubro – nos abrirá para um novo nível de percepção e consciência que transformará nossas mentes e nosso mundo. As trevas estão apavoradas com o despertar da consciência coletiva nacional e mundial que está chegando!

 

Prepare-se para realmente assumir o controle da sua vida e tenha esperança sobre o que este período de mudanças, transição e destruição trará. Esta é uma revolução e uma transformação como nunca foi vista antes!

Sempre tem a febre antecedendo a cura!

Aproveite esta oportunidade para observar certos aspectos que surgem do passado com este eclipse com Lua Cheia. É hora de assumir a responsabilidade de se curar, pois sendo uma cura com profundo crescimento espiritual transformará sua vida e a de todos para melhor!

E nunca esqueça que o leme desta grande embarcação (Terra – Gaia) está nas mãos do nosso Senhor Jesus Cristo! Ele disse que jamais nos abandonaria!

............................................

Amanhã é a celebração do nascimento de Śrī Narasimha Avatar e sexta-feira é um Eclipse Lunar com Lua Cheia (Purnima)!

 

O primeiro Eclipse Lunar de 2023 ocorre nesta sexta-feira, dia 05-05-2023.

O outro Eclipse Lunar deste ano de 2023: será em 28 de outubro e será um eclipse parcial.

 

Dado que o recente eclipse que termina com um eclipse lunar em outubro, isso é considerado auspicioso para os seres vivos do planeta, pois eles são capazes de aproveitar mais os recursos e a abundância da Terra, de acordo com o Jyotish!

 

As luas cheias coincidem com o eclipse lunar; esses eventos são os melhores para impulsionar o crescimento espiritual e a iluminação, especialmente se ocorrerem em signos ou Nakshatra de posições planetárias relevantes em nossos mapas.

 

Orações do Eclipse Lunar

Os eclipses lunares são os melhores para adorar Vishṇu, onde durante o eclipse ele assume a forma de Śṛī Narasimha. Notavelmente, Narasimha Jayanti este ano ocorre um dia antes do eclipse, quinta-feira, 04-05-2023. Orar durante o período do eclipse nos dá a oportunidade de falar diretamente com o Senhor Narasimha para alcançar paz, conhecimento, iluminação e ainda remover os males de nossas vidas.

Isso ocorre independentemente de onde o eclipse será visível.

Entre os Guru, Śrī Dattātreya também é adorado durante o eclipse, estando entre o Avatar de Vishṇu e, finalmente, também a Mãe Divina na forma de Mahavidyā é adorada durante este momento.

Remédios e orações pessoais através das Yagyas são recomendadas, para adorar o Senhor Narasimha, Dattareya ou Mahavidyā.

Este Pūrṇima coincide com a data de celebração da iluminação de Śrī Gautama Buda.

...................................

Ano passado lancei os meus 2 e-books fantásticos e meu incrível CD de Meditação e Relaxamento que tem ajudado milhares de pessoas:

 


 





Em março de 2020 eu criei o meu Grupo de Luz, a serviço do Mestre Jesus, para ajudar na preservação da Paz e Harmonia Universal! Reunimo-nos todas as noites pelo Google Meet!

Cada participante faz: Orações, preces, meditações, salmos, mensagens de luz...

 

Agora em março completamos 3 anos de reuniões todas as noites, do nosso Grupo de Luz, pelo Google Meet, sempre à serviço do Mestre Jesus, fazendo a nossa parte, sintonizados com os Anjos e Arcanjos de Deus por um mundo melhor!

 




Nestes 3 anos já conseguimos auxiliar centenas de pessoas de todo Brasil e até do exterior com nossas preces e orações diárias!

CADERNO AZUL DE ORAÇÃO

Já ajudamos centenas de pessoas à distância com nossas preces e orações de todas as noites!




 

Ninguém é obrigado a participar todas as noites, das 20:30 h às 21:30 h, mas eu como criador do GRUPO DE LUZ, participo e muito feliz por isto!

Procuramos seguir o que o Mestre Jesus nos solicitou: a prática do AMOR e da CARIDADE!

Formamos uma grande família cristã universal de oração pela paz mundial!


MEU SITE OFICIAL: www.jyotish.com.br



 



 



 




















Meus 4 Instagram:

https://www.instagram.com/fernandoloiacono8737/ 

https://www.instagram.com/astrologiavedicajyotis/

https://www.instagram.com/mapaavedicojyotish/

https://www.instagram.com/numerologiavedicajyotish/

MEUS FACES, BLOGS, ZAP, YOUTUBE:

 

YAGYAS OU CERIMÔNIAS ASTROLÓGICAS REALIZADAS NA ÍNDIA PELA EQUIPE DE ASTRÓLOGOS VÉDICOS AMIGOS DE NOVA DELHI – ÍNDIA:

https://www.youtube.com/watch?v=me7EpCy1t1o (Português)

https://www.youtube.com/watch?v=O_t-dgnmtMg (Inglês)

 

https://www.facebook.com/groups/curaeconscienciaquantica/?fref=ts

https://www.facebook.com/ASTRALFELIZ

http://curaquanticaenergeticaespiritual.blogspot.com/

https://astrologiavedicajyotish.blogspot.com/

https://fernandoloiacono.blogspot.com/2017/08/agosto-mes-do-desgosto-2017.html

 

Meu Canal no Youtube:

 

Veja no meu Canal do Youtube a prática da respiração do Yoga Pranayama:

https://www.youtube.com/watch?v=pMrsAeH_SZ8


E uma prática de Meditação e harmonização dos Chákaras:

https://www.youtube.com/watch?v=5i_aBYTgfJQ        

 




 

Namastê!

 

Prof. Fernando Lo Iácono

E-mail: iaconofer@gmail.com  

SITE: www.Jyotish.com.br 

Tel. Cel. Whatsapp: (62)9 9279-8328