quarta-feira, 27 de julho de 2022

LUA NOVA 28-07-2022 - AMAVASYA - PITRU TARPANAM - RITUAL DOS ANCESTRAIS - ASTROLOGIA VÉDICA JYOTISH

ASTROLOGIA VÉDICA JYOTISH SIDERAL

Aadi Amavasya

Lua Nova: 28-07-2022 às 15:00 h




 

Amavasya denota o início fase desta  lua nova de julho, que gradualmente vai evoluindo para uma lua cheia. O lado escuro da Lua é considerado o Pithru Loka (morada dos falecidos), e esta porção fica exposta ao Sol nos dias de Lua Nova. Realizar o Ritual Tarpanam no dia de Amavasya nos ajuda a obter as bênçãos das almas dos nossos ancestrais que já partiram para o mundo espiritual. Também afasta maldições e outros efeitos maléficos ou malignos que nos atolam nesta vida terrena.

 

ESTE É O MELHOR DIA DE HARMONIZAÇÃO COM OS ANTEPASSADOS (LUA NOVA)

 

PITRU TARPANAM – OFERENDAS AOS ANCESTRAIS (Pitris)

Como fazer oferendas aos ancestrais? "Tarpanam"

 

Tarpana é uma forma de  arghya (oferenda). É oferecido a todos os devas (divindades), bem como aos Navagrahas (9 Planetas), sempre que o mula mantra é recitado como japa nos rituais ou cerimônias védicas, como nas Yagyas.

 

Para os Pitris (falecidos), a oferenda é feita para fluir a água da mão esquerda para cair por sobre a mão direita onde ficam as oferendas!

Os materiais de que você precisa são arroz cru branco ou farinha de arroz branco, sementes de gergelim preto (a maioria das lojas de produtos naturais tem), grama ou capim Darbha, uma moeda de um real e um copo de água. Eu utilizo o capim do trigo para este ritual!

Arroz branco cru, sementes de gergelim preto e 1 copo de água


 

 Capim Darbha Grass

(Desmotachya Bipinnata)





E mais uma moeda de 1 real


 


E um copo de água



Podemos realizar a cerimônia ou o ritual Tarpanam em casa em cima de uma bacia, pia do banheiro ou no tanque de lavar roupa, onde a água possa escoar livremente ralo abaixo! Ou às margens de um riacho ou córrego, se vc morar numa chácara ou fazenda! Também pode ser feito às margens da água corrente de uma cachoeira!


 



Agora despejamos com a mão esquerda a água do copo em cima da mão direita onde estão as oferendas: as sementes de gergelim, o arroz branco cru, a moeda de 1 real e um pouco do capim Darbha ou Capim do Trigo...



                                        

 

CAPIM DO TRIGO GERMINADO



 


Coloque uma colher de sopa de sementes de gergelim preto, arroz branco, uma moeda e alguns pedacinhos de grama Darbha (Capim do Trigo) na palma da sua mão direita. Pegue um copo de água e esborrife algumas gotas sobre as oferendas.



                                        



Faça uma oração sincera a seus ancestrais enquanto derrama água sobre sua mão e diga:

“Respeitosamente venho vos oferecer esta oferenda, seis gerações de ancestrais do lado da família da minha mãe e seis gerações de ancestrais do lado da família do meu pai. Recebam esta oferenda de coração, com amor! Que todo nosso passado seja totalmente curado! Fiquem em paz! Sigam para a luz e, por favor, não se esqueçam de me abençoar!”

Finalmente despeje o restante da água do copo em sua mão direita que vai levar todo o restante embora, com a água, e deixe as oferendas lavarem completamente todo o passado. O passado deve sempre ficar no seu devido lugar: no passado!


 

Se desejar, você pode nomear os membros da sua família que já faleceram.

Além disso, à medida que você continua fazendo este ritual nas próximas luas novas, você pode aumentar até doze gerações de cada lado, da família materna e paterna!

Você pode reutilizar a mesma moeda. Basta enxaguar com água a cada vez que for usá-la. E o ritual está completo.


Namastê!

Observe daqui para frente, depois deste ritual Tarpanam, os benefícios e melhorias que virão em sua vida depois que fizer esta simples oferenda de coração, com amor, e orar com sinceridade aos seus antepassados.

 

Capim Darbha (Desmotachya Bipinnata)

O Capim Darbha (Desmotachya bipinnata) é uma grama tropical considerada  sagrada nas escrituras védicas há séculos e diz-se que purifica as oferendas durante tais rituais.

A grama tropical tradicional Darbha foi identificada como um conservante natural de alimentos e de forma ecológica. Tem propriedades purificadoras, higienizadoras e conservadoras! Sempre utilizada nos rituais e cerimônias védicas sagradas, especialmente nos momentos dos eclipses e lua nova, quando a energia prânica solar é reduzida sobre a Terra!

 


    

 

Darbha Grass

Muito utilizado também para fazer os tapetinhos para as práticas de yoga:

 

Namastê!

Prof. Fernando Lo Iacono

Go, 26-07-2022

 




Meus 2 maravilhosos e-books já estão disponíveis nos melhores SITES: Hotmart, Monetizze, Eduzz, Sympla e Amazon! São únicos, pois não existem nem similares! Fruto de 37 anos de muito trabalho, pesquisa, estudo e evolução!





O conteúdo deste CD é uma preciosidade! Nem mesmo uma pessoa que tenha ido à Índia estudar o Yoga tem o conhecimento sobre Meditação que este CD Play List tem possui! Quanto custaria uma viagem à Índia nos dias de hoje?




Prof. Fernando Lo-Iácono E-mail: feriacono@hotmail.com Site: www.Jyotish.com.br Tel. Cel. Whatsapp: (62)9 9279-8328